A alegria está no coração

Senhas diárias

28/12/2018

A beleza exterior vai, aos poucos e ao longo da vida, murchando em nosso corpo. Por mais plásticas que a pessoa faça, sua beleza decai e a velhice se estabelece. Para algumas pessoas isto demora um pouco mais para acontecer, enquanto para outras vem bem rápido. As várias opções que existem com cremes e procedimentos cirúrgicos podem retardar, mas não conseguem impedir. O autor de provérbios não tinha o conhecimento atual, mas sabia dos truques que já se tinha para tentar retardar o envelhecimento. Ele também conhecia o interior do ser humano e o que realmente importa para a beleza exterior. A alegria interior se projeta na face da pessoa, como também a tristeza a abate. Assim, o verdadeiro tratamento de beleza é um coração alegre e que distribui esta alegria ao seu redor. Saber-se amada/o por Deus e pelas pessoas que nos rodeiam, bem como amar a Deus e ter pessoas para amar, fazem com que a alegria se perpetue em nosso semblante e a tristeza dê lugar para um rosto com brilho. É preciso buscar o amor. Ele traz a verdadeira alegria.
Paulo louva a Deus pelo fato de que Ele é o auxiliador e consolador. É Ele que nos ampara para que nossas dores não nos esmoreçam ao ponto de não termos mais forças para auxiliar sofredores ao nosso redor. Pelo contrário, por termos Deus nos fortalecendo, podemos amparar os que estão em dificuldades, mesmo que sejam iguais às nossas. A alegria que vem do Senhor é combustível para agirmos em favor do nosso próximo que passa por dores e necessita ser amparado. Firmemos nossa alegria em Deus, o Senhor, e sejamos seus instrumentos para espalhar esta alegria onde estivermos.


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 50672
REDE DE RECURSOS
+
Porque nem eu nem tu jamais poderíamos saber algo a respeito de Cristo ou crer nele e conseguir que seja nosso Senhor, se o espírito não o oferecesse e presenteasse ao coração pela pregação do Evangelho.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br