A Bíblia de Brasília!

06/07/2018

No altar da Comunidade havia uma velha Bíblia. Exposta ao tempo por muitos anos, ela estava bem acabada. No gabinete pastoral havia outro exemplar não idêntico, mas semelhante, em bom estado. Certa vez perguntei à liderança: Posso trocar a Bíblia do altar? Houve um alvoroço... Por fim, recebi uma resposta: Jamais, pois foi doada pela família “tal”. É patrimônio. Não mexa! Depois de um tempo, refleti comigo mesmo: Será mesmo que é “intocável”? Sem perguntar, troquei e esperei a reação. Já se passaram 10 anos. Acho que, até hoje, ninguém percebeu a troca. Espero que os luteranos de Brasília não fiquem com raiva de mim agora que confessei meu pecado. De fato, devemos valorizar as doações feitas às comunidades. Mas, tudo precisa ser dedicado a Deus. Sendo objeto sagrado, porém não pode ser “idolatrado”. As pessoas e objetos merecem respeito, mas não são eternos. Em certo momento, Samuel puxou a orelha do povo, dizendo: Acaso tem o Senhor tanto prazer em holocaustos e em sacrifícios quanto em que se obedeça à sua palavra? A obediência é melhor do que o sacrifício. A submissão é melhor do que a gordura de carneiros (1 Samuel 15.22).


Autor(a): P. Euclécio Schieck
Âmbito: IECLB / Sinodo: Norte Catarinense / Paróquia: Garuva-SC (Martinho Lutero)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Testamento: Antigo / Livro: Samuel I / Capitulo: 15 / Versículo Inicial: 22
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 47891
REDE DE RECURSOS
+
Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria nem o forte na sua força nem o rico nas suas riquezas, mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em me conhecer e saber que Eu sou o Senhor e faço misericórdia.
Jeremias 9.23-24
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br