A luz de Cristo em nós precisa brilhar

Senhas diárias

26/04/2018

A Bíblia tem muitos exemplos de pessoas injustiçadas por não compactuarem com a mentira, com o erro, com o pecado de outras pessoas. José, no Egito, é uma destas pessoas. Por manter sua fidelidade a Deus e aos seus mandamentos, não cedendo ao convite da esposa de seu senhor, Potifar, para ser seu amante, ela o incriminou falsamente e ele foi preso. José preferiu a prisão do que o pecado. O texto bíblico diz que ele ficou na cadeia, mas o Senhor estava com ele. Por causa do amor de Deus para com José e da fidelidade de José para com Deus, o Senhor não o deixou só, porém estava com ele mesmo na prisão. Sabemos que os caminhos de José o conduziram ao cargo mais alto do Egito, abaixo apenas do faraó. O testemunho bíblico nos afirma que a obediência de José para com Deus foi a causa disso. Deus enxergava em José alguém extremamente temente aos mandamentos e leis divinas. A bênção se derramou sobre ele e, posteriormente, sobre sua família. O Senhor se alegra com a fidelidade a Ele.
João nos testemunha que a luz de Cristo veio nos tirar das trevas e brilha na escuridão. Da mesma forma, a luz da salvação que está em nós, pela fé em Cristo, precisa brilhar cada vez mais para que seja vista por todos. Assim como a luz na vida de José foi vista por todos, e o levou a bom termo, assim também a luz em nós precisa ser um testemunho de fidelidade a Cristo. Na escuridão dos valores que nossa sociedade teima em cultivar, especialmente as pessoas com mais poder e possibilidades, a luz de Cristo, com seus valores de amor a Deus e ao próximo, precisa ser um grande farol que ilumina o mal e aponta para o bem. Não importa as consequências que venham, precisamos manter a fidelidade a Jesus e viver segundo sua verdade. Façamos isso. O Senhor é conosco.


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 46962
REDE DE RECURSOS
+
Bem-aventurados os pacificadores, porque serão chamados filhos de Deus.
Mateus 5.9
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br