A palavra final é do Senhor

Senhas diárias

30/10/2018

A prática de jogar dados, ou lançar sortes, para resolver alguma situação difícil era comum para o povo de Israel. Inclusive o apóstolo Matias, em Atos 1, foi escolhido depois que a comunidade reunida orou e lançou sortes para decidir. Existem situações que nos desafiam e tornam uma decisão muito difícil. Gostaríamos de ouvir a voz de Deus decidindo o que é melhor fazer. Sabemos que isso normalmente não acontece assim. Precisamos tomar atitudes e medidas, decidindo por algo. Existia a confiança de que Deus ouvia a oração e agia no resultado dos dados e das sortes lançadas, dando paz para o que era decidido desta forma. O autor de provérbios, porém, lembra que não são as pessoas que tomam as decisões corretas. Lembra que lançar os dados ainda não significa que Deus queira aquilo mesmo. Toda a decisão final está nas mãos de Deus, pois é Ele quem tem poder para mudar algo e transformar situações. O poder não está em nós, mas em Deus que sempre tem a última palavra.
Jesus nos diz como receber respostas claras e decisivas de Deus: colocar a vontade do Senhor, isto é, agir segundo a vontade e a palavra de Deus em tudo o que fizermos. Assim o Senhor irá conduzindo nossos passos por caminhos mais claros e plenos de paz. Ao servir a Deus, em Cristo, teremos mais firmeza para decisões e segurança de estar fazendo a vontade do Senhor. Façamos segundo Jesus nos diz e teremos um caminho de paz e graça sob a mão do Senhor.


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 49710
REDE DE RECURSOS
+
O Espírito de Deus se une com o nosso espírito para afirmar que somos filhos de Deus.
Romanos 8.16
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br