A promessa de Deus permanece firme

Senhas diárias

10/09/2018

Jeremias traz uma palavra de ânimo, de conforto e de certeza para seus ouvintes. Deus, o Senhor, se propõe, e cumpre, a estar ao lado deles, como povo, para cuidar e proteger. Javé afirma que vai salvar dos perigos e vai refazer a liberdade perdida e tirar o sofrimento que estava acontecendo. O profeta injeta confiança nos seus ouvintes. A ideia que esta palavra do profeta traduz para nós é a de que também somos objeto do cuidado do Senhor. Podemos confiar nele sempre e saber que nossas dores e dificuldades não estão fora do seu olhar.
É o que Jesus diz aos seus discípulos: Não fiquem aflitos diante das dificuldades, sejam elas quais forem, pois Deus está aqui e eu garanto isso. Jesus incentiva a confiar no Pai. Também incentiva a confiar em suas palavras e em sua presença com eles. Tudo o que Ele fazia tinha o objetivo de mostrar que Deus, o Pai, estava presente e cuidando de todos através do próprio Jesus. Podemos confiar também e segurar em sua mão em meio aos nossos sofrimentos e dificuldades. O Senhor é conosco.


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 48747
REDE DE RECURSOS
+
Cristãos que oram são verdadeiros auxiliares e salvadores.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br