Ajudar os pobres é confissão de fé

Senhas diárias

06/08/2018

Ao longo da Bíblia nós vemos que ajudar os pobres, os necessitados é um dos jeitos de mostrarmos em quem cremos. Também é uma das maneiras de agradar a Deus, pois Ele não quer pessoas passando por necessidades, especialmente no que diz respeito à fome, falta de moradia, falta de emprego, saúde. Somos devedores do Evangelho às pessoas, pois temos a tarefa de pregar a Palavra de Deus, mas também somos devedores do pão aos necessitados, pois temos a tarefa de alimentar, dentro de nossas possibilidades, aos famintos e pobres carentes. O Senhor até promete recompensa aos que ajudam os pobres. A fé no Deus bíblico, no Pai de Cristo Jesus, direciona, incondicionalmente para a prática de ajudar os pobres. Não há outro caminho. Assim, o salmista exorta seus ouvintes a perceberem esta chamado de Deus.
Paulo lembra isso aos gálatas. Fala que precisam cuidar uns dos outros, levar as cargas uns dos outros, ajudando uns aos outros em toda e qualquer necessidade. Assim estarão, e estaremos também nós, cumprindo com a palavra que Cristo nos deixou e mostrou como fazer. É um caminho difícil de ser trilhado em nossa sociedade atual, pois ela nos ensina a acumular e cuidar de nossas necessidades para uma garantia pessoal de vida. Em grande medida isto é fundamental para vivermos hoje, porém exacerbamos neste cuidado e o conforto, o luxo, a ostentação tomam as rédeas de nosso viver e daquilo que passamos a filhas e filhos. O desafio continua, pois é o ser cristão que grita aos nossos ouvidos. Pensemos nisso. 


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 48253
REDE DE RECURSOS
+
Ninguém sabe o que significa confiar em Deus somente, a não ser aquele que põe as mãos à obra.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br