Com um rei na barriga!

06/07/2018

Arquemin era preguiçoso e esnobe. Como rei, aproveitava-se ao máximo do povo através de injustos impostos. Ele e seus comparsas levam a vida sob muitas mordomias. Era tanta a sua impopularidade que o povo resolveu tirá-lo do poder. A revolução estava pronta a acontecer, quando um espião, pensando na recompensa, foi delatar ao rei a conspiração. Naquele fim de semana, Arquemin estava entregue aos prazeres e ao vinho, festejando seu aniversário. Chegou o espião, trazendo consigo o alerta. Ele exclamou: Rei! O assunto é muito sério... Você precisa mudar seu jeito de ser e governar, senão... Arquemin, porém, não temia a Deus e não respeitava ninguém. Também, não deu atenção ao mensageiro. Apenas disse, com um leve sorriso debochado no rosto: Deixe pr’amanhã... Hoje vamos festejar. Aproveite você também o vinho... Na mesma noite, quando o rei e seus amigos estavam contentes na farra, o povo invadiu e tomou conta do palácio. Arquemin foi decapitado, tornando-se um exemplo vivo do perigo da demora em mudar o rumo da vida. Quantas pessoas são desafiadas ao arrependimento e à entrega a Cristo. Porém, como o rei, dizem: Vamos deixar para amanhã... Será que haverá tempo? Leia a parábola de Jesus em Lucas 12.13-21 e deixe de ser “louco”, incluindo Deus em teus planos e decisões.


Autor(a): P. Euclécio Schieck
Âmbito: IECLB / Sinodo: Norte Catarinense / Paróquia: Garuva-SC (Martinho Lutero)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Testamento: Novo / Livro: Lucas / Capitulo: 12 / Versículo Inicial: 13 / Versículo Final: 21
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 47889
REDE DE RECURSOS
+
Façam todo o possível para juntar a bondade à fé que vocês têm. À bondade, juntem o conhecimento e, ao conhecimento, o domínio próprio. Ao domínio próprio, juntem a perseverança e, à perseverança, a devoção a Deus. A essa devoção, juntem a amizade cristã e, à amizade cristã, juntem o amor.
2Pedro 1.5-7
© Copyright 2018 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br