Cuidado com o fogo!

21/09/2018

Chico fumava desde a adolescência. Infelizmente se deixou influenciar por amigos e agora era difícil livrar-se do vício. Mas, tinha consciência do mau hábito. Faltava apenas um empurrãozinho para largar o “maldito”. Como homem da roça, ele tirou a manhã para limpar o pasto. Lá pelas tantas, parou, preparou um palheiro, acendeu o fósforo... Em seguida, jogou o palito no chão... De repente, olhando para trás, reparou que aquele pequeno fósforo iniciou um pequeno fogo na moita, o qual começou a se alastrar. De imediato, Chico combateu as chamas que se espalhavam com o vento. Jogou o palheiro para o lado, o que já iniciou outro foco de fogo. Reparou que aquela situação dramática e perigosa não estava longe do galpão, da casa... Do que mais? Então, do fundo do coração, gritou: Deus me acuda! Tudo poderia virar cinzas se não tomasse uma atitude rápida. Após o momentâneo desespero e a vitória sobre as chamas, tomou uma decisão: O cigarro não destruiria mais sua vida. Muitos menos, arriscaria sua família. Definitivamente, abandonou o vício, dando graças a Deus pelo recado que recebeu através da situação. Leia João 8.36.


Autor(a): P. Euclécio Schieck
Âmbito: IECLB / Sinodo: Norte Catarinense / Paróquia: Garuva-SC (Martinho Lutero)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Testamento: Novo / Livro: João / Capitulo: 8 / Versículo Inicial: 36
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 48872
REDE DE RECURSOS
+
O amor ao próximo não olha para o que é próprio. Também não olha se a obra é grande ou pequena, mas considera apenas a sua utilidade e a necessidade para o próximo ou para a Comunidade.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br