Deus cura e aconchega

Senhas diárias

19/05/2018

Esta é uma das imagens que o povo de Israel sempre cultivou sobre Javé: Ele é Deus que cura os quebrantados de coração, cura os desesperados, cura os aflitos e sara suas dores. É uma imagem que todos os povos têm de seus deuses. Israel sempre procurou o Senhor para que curasse suas dores e refizesse a vida de seu povo. As orações e os cânticos que o povo tinha e as exortações dos profetas e sacerdotes sempre indicavam para o Senhor, Deus misericordioso e compassivo. Muitas curas milagrosas são relatadas nas Escrituras. Deus agiu para com seu povo com sua mão protetora e carinhosa. Deus se alegrava quando o povo buscava por Ele nas horas de angústia e dor, pois Javé sempre quis cuidar de seu povo.
Jesus agia desta forma. Recebia os doentes, os desesperados, os aflitos, os perturbados e cuidava deles. Curava suas dores e cuidava de seus espíritos ensinando a palavra de Deus e os conduzindo à salvação pela fé. Cristo foi solidário com o sofredor e tinha ação preferencial em relação aos angustiados. É verdade que Ele não olhava categoria social, pois curava e cuidava de todos, mas indicava aos curados e transformados pela fé nele, que deveriam olhar de forma diferente para os necessitados e carentes. Precisavam cuidar, preferencialmente, dos carentes e necessitados; tanto material como espiritualmente. Assim exorta a que façamos também. Não devemos desprezar quem quer que esteja sofrendo. Devemos oferecer ajuda a todos, mas precisamos cuidar de forma especial dos mais frágeis e necessitados de cuidados. Façamos assim.


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 47309
REDE DE RECURSOS
+
Um cristão é um ser alegre, mesmo que passe pelo maior desgosto, pois o seu coração se alegra em Deus.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br