Deus é o único Deus

Senhas diárias

02/12/2018

O profeta Ezequiel transmite uma mensagem de Deus ao povo. O Senhor exorta para a fidelidade a Ele e à sua Palavra. É um alerta contra a insensata busca por ídolos que substituam a Ele. É correr atrás do vento, pois nada acrescenta à vida da pessoa. Nenhum outro deus pode ajudar ou fazer algo pelas pessoas, pois não há outros deuses e sim apenas Javé, o Senhor. Essa exortação é também um gesto de cuidado e misericórdia de Deus para com seu povo. É uma maneira de Deus procurar colocar uma cerca de proteção em torno das pessoas, para evitar que andem por caminhos contrários ao bem.
O mestre da lei elogia Jesus pela afirmação de que há apenas um Deus e que só Ele é digno de adoração e de ser respeitado como Senhor. O escriba chega a afirmar, contra a própria prática usual de culto da época: é melhor obedecer no dia a dia, isto é praticar o que a palavra diz, do que ir ao templo e oferecer sacrifícios vazios de fé no Senhor e provenientes de corações e vidas que não levam Deus a sério na sua prática diária. Serve para nós: de nada adianta um culto lindo e supostamente espiritualizado, se a vida diária é uma completa afronta à vontade e à palavra do Senhor. Pensemos nisso. 


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 50236
REDE DE RECURSOS
+
O meu Deus é a minha força.
Isaias 49.5
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br