Deus nos ouve

Senhas diárias

11/06/2018

Mais uma vez a Escritura Sagrada nos lembra da necessidade da oração e da importância da oração, pois ela chega aos ouvidos de Deus. Porém, também nos lembra de quanto é fundamental a sinceridade e a verdade na oração para que o Senhor a atenda. Deus está perto de todos que clamam por Ele e ouve seu clamor. Mas também espera ver um coração contrito e crente na sua ação. A oração precisa refletir o que o coração sente por Deus. Ele sabe quando oramos apenas de maneira interesseira, para satisfazermos nossos desejos pessoais, por mais verdadeiros que eles sejam, e quando nosso viver espelha a confiança e a fidelidade a Deus. O Senhor quer ser importante em todos os momentos de nossa vida, especialmente nas decisões por fazer a vontade dele. Não aceita ser buscado apenas quando nos sentimos aflitos e desconsolados. Ele está perto de todos os que pedem a sua ajuda, dos que pedem com sinceridade.
É o que Jesus nos diz quando afirma que se crerem, receberão tudo o que pedirem em oração. Lembremos que crer em Deus/Jesus não é apenas ter certeza do que Ele diz ou ensina em sua palavra, mas é atitude de obediência a isso. O crer vai ser mostrado na fidelidade à vontade dele, que se demonstra no viver diário. O Senhor Jesus sempre estará perto dos que clamam por Ele e querendo cuidar da vida de cada um, pois conhece nossas necessidades e anseios. Por outro lado, sempre vai esperar não ser apenas uma oportunidade de termos nossos desejos satisfeitos. Vamos crer em Deus e viver desta forma. O Senhor é conosco.


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 47563
REDE DE RECURSOS
+
Importa, acima de tudo, que homem e mulher convivam em amor e concórdia, para que um queira ao outro de coração e com fidelidade integral.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br