Ele é o Deus da paz!

Senhas diárias

05/10/2018

O profeta Miqueias faz uma referência àquele que haveria de nascer em Belém e reinaria sobre Israel. É uma profecia em relação a Jesus, pois Ele nasceu em Belém e é o Rei, tanto de Israel, como do mundo todo. A profecia anuncia que Ele trará a paz. Sabemos que assim aconteceu, pois Jesus restabeleceu a paz perdida, entre Deus e nós e tornou-se o caminho para o Pai. Ao mesmo tempo, Jesus é a paz entre as pessoas, pois sua postura é de misericórdia, inclusão, tolerância e comunhão entre as pessoas. O povo de Israel sempre viveu em meio a guerras, conflitos, extrema corrupção, com isso marginalização, pobreza e fome para o povo. O anseio pela paz, shalom, era de que ela ainda viria e todos teriam de tudo e o necessário para viver sem receios, sem conflitos, sem dores, com paz completa em tudo. Diante deste quadro que eleições que temos à frente, nosso anseio pela paz, também nesta área, grita em cada esquina. Há temor diante do atual quadro político e almejamos ver a paz de Deus, shalom, ser a paz que haveremos de construir como nação, a partir das eleições. ao menos é o nosso anseio e nossa esperança.
Paulo sabe que Jesus é o príncipe da Paz e, como tal, tem a paz e pode dar a paz a todos que a buscam. Este é seu desejo para os tessalonicenses: Que o Senhor da paz dê a vocês a paz... Esse é o nosso anseio: que a paz de cristo se espalhe por todos os lugares. Sejamos nós mensageiros e instrumentos desta paz, começando por vivenciá-la com as pessoas que nos cercam e tendo propósitos de paz verdadeira com nossas atitudes. A paz de Cristo inunde os nossos corações e os faça transbordar em todas as direções. Shalom!


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 49231
REDE DE RECURSOS
+
Vocês vão me procurar e me achar, pois vão me procurar com todo o coração. Sim! Eu, afirmo que vocês me encontrarão.
Jeremias 29.13-14
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br