Esperança e confiança em Deus

Senhas diárias

02/06/2018

A confiança do salmista está em Deus, o Senhor. Ele faz questão de anunciar para as pessoas que o escutam e também para Deus, como forma de louvor. Israel vivia entre povos que cultuavam inúmeros deuses, todos sem vida é claro, mas que desafiavam o povo a manter sua fidelidade em Javé. O autor do salmo aponta para o Senhor como aquele que tem sua confiança e a quem ele reconhece como seu protetor e salvador. Mesmo em meio a tantos deuses, sua fé não é abalada, pois ele sabe em quem confia e em quem firma sua razão para crer: Javé, o Senhor. É o jeito que ele tem para dar seu testemunho e chamar seus ouvintes a também firmarem sua fé, não em ídolos ou deuses vazios, mas no Senhor, no Deus de Israel.
Paulo exorta aos romanos a que tenham clareza no que esperam e por quem esperam, a Jesus, o senhor, e tenham paciência nesta espera. Ainda não é possível viver sem dores e males, diz o apóstolo, mas a esperança se torna o alívio diante do que incomoda e estraga a vida no momento. A esperança, pacienciosa, é motivo de força e ânimo para que os cristãos romanos firmem sua fé no Senhor Jesus. Também era o jeito de darem testemunho de que sua esperança não era vã. Conosco é também assim. Somos chamados a confiar na presença e no cuidado de Cristo para conosco. Ele é o nosso Deus e nele colocamos nossa confiança; Ele é o nosso Salvador. Confiemos.


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 47463
REDE DE RECURSOS
+
A graça só tem um recipiente - o nosso coração.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br