Jesus é o cumprimento de todas as promessas de Deus

Senhas diárias

31/12/2018

O rei Saul havia morrido em combate e Davi fora coroado com rei da nação. O profeta Natã leva uma mensagem de Deus a Davi, dizendo que o Senhor renovava sua aliança com ele, pois sempre esteve cuidando dele, vencendo seus inimigos e preservando sua vida. Ele mesmo, Javé, faria uma casa para Davi, como rei, e para sua família. Manteria seu reinado até sua morte, protegendo-o de tudo. Porém, não seria Davi que construiria uma casa para Deus, isto é, um templo para o Senhor. Davi era homem de guerras e de sangue nas mãos. Seu descendente, no caso Salomão, é que ergueria o templo e edificaria casa para o Senhor. Porém, a aliança com Davi não seria abalada em nada. O Senhor era com ele. Em sua oração, como resposta, Davi se humilha perante o Senhor e pede que Ele então confirme tudo isso e cumpra a promessa feita. Deus não revoga suas promessas, mas as mantém conforme estabelecidas. Também sobre nós é assim.
Vemos isso no que Paulo escreve aos coríntios: Jesus Cristo, o Senhor e Salvador, é o cumprimento de todas as promessas de Deus para o mundo. Em Jesus, Deus abençoa todas as nações, e não apenas Israel, e com sua morte na cruz arrebanha todas as ovelhas sob o mesmo Senhor. Ele é o Bendito de todas as nações, pois nele está o perdão e a salvação plenos. Ao acolhermos Cristo em nossa vida, em nosso coração estamos dizendo sim para todas as promessas do Senhor e recebendo todo o seu cuidado e proteção. Façamos assim. Vivamos segundo Cristo e confirmemos a promessa de Deus sobre nós.


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 50688
REDE DE RECURSOS
+
Vocês vão me procurar e me achar, pois vão me procurar com todo o coração. Sim! Eu, afirmo que vocês me encontrarão.
Jeremias 29.13-14
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br