O amor de Deus não muda

Senhas diárias

26/07/2018

Cuidado e proteção sempre foram as promessas de Deus para com seu povo. O profeta Isaías lembra o povo disso ao afirmar que, aconteça o que acontecer, Deus não esquece e nunca desiste destas promessas. Ao mesmo tempo, o profeta quer fazer o povo perceber que as dificuldades que existem, os montes que se desfazem, não significam que Deus rejeitou ou esqueceu seu povo. As dores e dificuldades fazem naturalmente parte da vida, mas também a presença do Senhor faz parte da vida. O amor de Deus e a aliança feita permanecerão para sempre, pois o Senhor não pode negar-se a si mesmo. Ele escolheu seu povo e assumiu compromisso com ele e assim permanecerá. Apesar do povo não manter sua parte da aliança, Deus não desiste da sua. Esta palavra do profeta quer ser palavra de ânimo ao povo que está cativo na Babilônia e tem a sensação de abandono por parte de Deus. O Senhor quer renovar a confiança de que está perto do povo e as dificuldades serão passageiras, pois Ele permitiu dores, mas vai refazer a vida de seu povo.
Estas promessas de proteção e cuidado se concretizam na pessoa de Jesus de Nazaré, o Cristo de Deus, que veio trazer perdão e salvação em definitivo. Dificuldades e dores continuam a acontecer, mas a presença de Jesus também é certeza do dia a dia. Na fé temos a vida eterna e a vitória final, quando se estabelecerem os novos céus e a nova terra. Agora, mais ainda, as montanhas podem desaparecer, os montes podem se desfazer, mas o amor de Deus por nós não acabará jamais e a aliança de paz feita em Cristo será eterna. Podemos confiar, viver sem temor e oferecer paz e bem a quem nos cerca.


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 48070
REDE DE RECURSOS
+
Tornai-vos, pois, praticantes da Palavra e não somente ouvintes.
Tiago 1.22
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br