O olhar de Deus

Senhas diárias

16/04/2018

Muitas vezes este versículo, ou expressões como esta, Deus sabe tudo o que você faz... tem um uso muito negativo. Usa-se como uma ameaça às pessoas: Deus sabe tudo e vai castigar as coisas erradas que se faz. Precisamos ter consciência, de fato, que Deus vê tudo, coisas boas e ruins, que fazemos. Precisamos evitar o mal e fugir do pecado o máximo possível. Amor a Deus é também um esforço muito grande para nos mantermos nos seus caminhos e fazendo a sua vontade, pois Deus não se agrada do mal e do pecado. No Antigo Testamento havia muito medo de Deus, pois a lei, e a sua interpretação, trazia este sentimento para as pessoas. Porém, esta palavra quer ser um alento para nosso dia a dia. Os olhos do Senhor estão sobre nós, é verdade! Mas sua intenção é cuidar de nós e nos conduzir por bons caminhos. A palavra de Provérbios exorta a que evitemos o mau caminho, pois o Senhor tudo vê, mas a intenção é mostrar que estaremos entristecendo a Deus e prejudicando o próximo.
É isso que Jesus nos diz em João 10.14: Ele é o bom pastor. Seus olhos estão sobre nós, mas para nos livrar de receber o mal e de fazer o mal. Ele conhece suas ovelhas, com isso sabe de suas limitações, dificuldades, tristezas e alegrias. Sua intenção é conduzir o rebanho para pastagens verdejantes e águas frescas. Podemos confiar no amor de Cristo nós. O bom pastor faz tudo em favor de suas ovelhas e isso traz a certeza de cuidado especial para a vida de cada uma e cada um de nós. Vamos confiar e ter o olhar de Deus como um olhar amorosa e cuidador. O Senhor é conosco.


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 46816
REDE DE RECURSOS
+
Deus é maior do que o nosso coração e conhece todas as coisas.
1João 3.20
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br