O poder e a força vem de Deus

Senhas diárias

19/07/2018

Este trecho de 1.º Crônicas é parte da última oração de Davi, quando entrega tudo ao seu filho Salomão e agradece ao Senhor. Ele reconhece o poder e a força de Javé e sabe que o ser humano nada é sem Deus. Davi sabe que a palavra final vem do Senhor e é Ele que a tudo governa e pode dar o bem e fazer alguém grande a forte. O ser humano é finito e limitado em sua força, mas quando o Senhor o conduz, tudo pode acontecer. Davi sabe que na sua vida a mão de Deus foi fundamental e determinante. Assim deseja que na vida de seu filho também o seja.
Jesus procura ensinar seus discípulos a não se acharem mais importantes que os outros, mas terem consciência que a importância vem de Deus e a criança, em sua inocência e dependência infantil, é o exemplo a ser seguido. A força não está toda em nossas capacidades, pois somos limitados, mas está, de forma especial, na confiança e dependência do poder que vem do Senhor. É o Senhor Deus, com sua força e poder, que capacita e valoriza nossa vida colocada a serviço da paz e do bem, sob a mão de Cristo Jesus. Confiemos no Senhor e vivamos segundo os seus propósitos. O Senhor é conosco. 


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 47996
REDE DE RECURSOS
+
Tudo o que está nas Escrituras foi escrito para nos ensinar, a fim de que tenhamos esperança por meio da paciência e da coragem que as Escrituras nos dão.
Romanos 15.4
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br