O Senhor é digno do nosso louvor

Senhas diárias

04/07/2018

O salmista roga a que Deus lhe dê ânimo e disposição para louvá-lo. Ele sabe que o Senhor é digno de todo louvor e honra e por isso quer fazer isso. Sabe que Deus é Senhor sobre tudo e também conduz sua vida. Também pede que ele próprio reconheça a dignidade do Senhor e tudo o que ele fizer seja para seu louvor. Seu desejo intenso é de poder expressar louvor a Deus com toda a sua vida e com tudo o que fizer. Ele está alegre e jubilante pelo fato de reconhecer o que Deus faz e quer externar em forma de ações todo o seu reconhecimento.
A multidão que acompanha Jesus, ao entrar em Jerusalém, uma semana antes da crucificação, expressa seu louvor por reconhecer e testemunhar todos os milagres feitos por Ele. Foi o jeito que encontraram para chamar a atenção as outras pessoas para a importância da pessoa de Jesus. Louvor e honra estavam no júbilo destas pessoas, pois haviam presenciado as obras de Jesus. Ao mesmo tempo, estavam determinados pela possibilidade de Jesus tornar-se rei ao entrar em Jerusalém. Havia motivação, júbilo, confiança e firmeza na pessoa de Jesus, o seu líder e mestre. Também nós temos muito o que testemunhar da ação de Deus, pelo seu Espírito, na vida da gente. Nosso jeito de viver precisa ser um louvor permanente ao Senhor; nosso proceder precisa mostrar quem é o nosso Deus. Façamos isso, com todas as nossas forças e nossa determinação. O Senhor é digno de todo o louvor e a honra. 


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 47828
REDE DE RECURSOS
+
É isto que significa reconhecer Deus de forma apropriada: apreendê-lo não pelo seu poder ou por sua sabedoria, mas pela bondade e pelo amor. Então, a fé e a confiança podem subsistir e, então, a pessoa é verdadeiramente renascida em Deus.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br