O Senhor é nosso defensor

Senhas diárias

12/12/2018

Essa palavra de Jó revela em quem ele coloca sua confiança. Ele responde aos amigos que falam com ele, como também chora diante de Deus e lamenta todo o mal que Deus causou em sua vida. Jó está num momento delicado, passando por dores físicas, emocionais e espirituais, mas não arreda o pé da confiança no Senhor. Ele sabe que só Deus pode restabelecer sua vida e tirá-lo do sofrimento. Ao mesmo tempo, ele também tem certeza de sua integridade e sabe que ninguém pode acusá-lo de algo, e o Senhor é testemunha disso e saberá defendê-lo no momento oportuno. Nós também precisamos viver de forma tal que tenhamos esta certeza em nós: o Senhor é nossa testemunha de vida segundo sua vontade.
Paulo dá seu testemunho de que o Senhor permanece com os seus em todas as situações. As pessoas podem nos abandonar, mas o Senhor é presente e dá a força suficiente para que possamos superar as dificuldades e desafios que se nos apresentam. A presença de Cristo, através de seu Espírito, é fundamental para que a gente consiga seguir pelos caminhos de Deus e fazer a sua vontade. Como também poder contrapor os desafios e dificuldades. Confiemos no Senhor, pois temos advogado no céu.


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 50480
REDE DE RECURSOS
+
Antes da criação do mundo, Deus já nos havia escolhido para sermos dele por meio da nossa união com Cristo, a fim de pertencermos somente a Deus e nos apresentarmos diante dele sem culpa.
Efésios 1.4
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br