O Senhor nos guarda

Senhas diárias

05/12/2018

Essa era uma das promessas do Senhor para com seu povo: estarei com vocês a cada momento. Essa também era uma das maiores esperanças, e confiança, do povo em relação a Deus: Ele não vai nos abandonar e, a seu tempo, vai cuidar de nós. O salmista usa esta promessa e esperança para chamar o povo a manter sua confiança firmada no Senhor. Essa promessa está posta para nós também e nos chama a ter a mesma confiança no Senhor. Ele vai andar conosco e durante o caminho vai também cuidar de nós.
É o que Paulo diz aos coríntios: O Senhor vai acompanhá-los e conservá-los na fé a té o fim. Podem confiar! Assim, mantenham-se firmados na fé em Cristo Jesus para que quando da sua volta todas e todos estejam prontos e preparados para o que virá a seguir. Da mesma forma, isso está posto para cada um e cada uma de nós. Também nós seremos conservados e conduzidos pelo Senhor onde formos. Porém, é fundamental que saibamos por onde o Senhor quer que andemos e assim permaneçamos em seus caminhos. É muito mais fácil para o Senhor conduzir as ovelhas que permanecem no rebanho, apesar de nunca abandonar a que se afasta por algum motivo. Sejamos ovelhas do seu rebanho. 


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 50373
REDE DE RECURSOS
+
Tu és o meu Deus, eu te louvarei. Tu és meu Deus, eu anunciarei a tua grandeza.
Salmo 118.28
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br