Os caminhos de Deus são certos

Senhas diárias

26/08/2018

O profeta afirma que os caminhos de Deus são certos, isto é, são caminhos onde só bem existe e se procura o amor incondicional ao próximo. São caminhos de paz, de cuidado com as pessoas e de bem. Assim, os bons vão trilhar estes caminhos sem qualquer dificuldade e andarão à vontade por eles. Deus quer o bem, a paz, a verdade e um tempo novo para nosso mundo. Seus caminhos são feitos destas coisas. Os maus, pecadores, terão dificuldades em andar por eles pois continuamente vão tropeçar. Como o propósito do mau é fazer o mal, não conseguirá andar no caminho do bem. Seus passos não seguirão adiante. Terá que mudar seu procedimento ou andar por caminhos próprios.
O autor de Hebreus nos fala de mais um propósito dos caminhos de Deus: pensar uns nos outros e se ajudar, mutuamente, a ter mais amor e fazer o bem. Andar como Deus propõe é andar no bem, é cuidar das pessoas, é insistir em amar e fazer o bem. O cuidado mútuo fará com que o amor aumente e o bem cresça cada vez mais. Façamos assim. 


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 48537
REDE DE RECURSOS
+
Quem conhece Deus também conhece as criaturas, as compreende e as ama, pois, nas criaturas, estão as pegadas da divindade.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br