Parar de pecar traz a vida de volta

Senhas diárias

04/12/2018

O profeta Ezequiel exorta a que o povo se dê conta de que o pecado impede a vida. É necessário um grande esforço em fazer o bem e só o bem. Mesmo que isso seja impossível, mas é possível se empenhar para isso. O pecado impede a vida, pois deixa a consciência pesada e angustiada, quebra amizades e relações, causa dor e tristeza em pessoas e isto tudo faz com que a vida seja estragada. Por isso a ênfase: parem de pecar e vivam. Isto é, vivam em paz, em alegria, com tranquilidade diante das pessoas. Tudo isso faz a vida ser leve e prazerosa, trazendo bem estar e boas relações, o que é fundamental para o bem viver.
É o que Paulo fala aos efésios e a nós. É necessário trocar de roupa, trocar de jeito de viver, passando a viver com as roupas dadas por Deus. Essas roupas são dadas com a nova natureza de filhas e filhos de Deus. Paulo nos exorta a viver uma vida correta, com firmeza nos propósitos da palavra de Deus, e com exclusiva dedicação ao Senhor Jesus. Assim a vida se mostrará de fato nova. É preciso viver na verdade que está na vontade de Cristo para nós. Façamos assim. 


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 50291
REDE DE RECURSOS
+
Ao deixar de orar por um único dia sequer, perco grande parte da minha fé.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br