REFORMA - CONSTRUIR SOBRE O FUNDAMENTO QUE É CRISTO

23/10/2018


“Ninguém pode lançar outro fundamento, além do que foi posto, o qual é Jesus Cristo”

(1 Coríntios 3.11)

Ao construirmos uma casa, primeiro precisamos escolher um chão firme sobre o qual possamos lançar o fundamento da mesma. Sem isso, corremos o risco de vermos as paredes trincarem ou até mesmo a casa inteira desabar. Para termos uma casa firme e duradoura, precisamos edificar sobre um fundamento sólido.
Nós somos convidados a edificar a casa da nossa vida. Não se trata de uma construção egoísta, uma barraca qualquer, somente para nós mesmos. Trata-se de uma morada, na qual as pessoas que nós amamos, possam se sentir acolhidas e bem amparadas. Ela quer ser uma habitação, na qual Deus se sinta acolhido, pois ele quer fazer morada entre nós. Jesus usa a comparação da casa em Mateus 7.24-27, ao falar da casa construída sobre a rocha e da casa construída sobre a areia. “Quem acolhe e pratica a palavra de Cristo, constrói sobre a rocha”. O apóstolo Paulo usa esta comparação para também relacioná-la com a nossa vida: “Nós somos o santuário de Deus. O Espírito Santo habita em nós” (1 Coríntios 3.16).
Nós somos esta casa. É profundamente importante sermos lembrados disto, pois muitas pessoas se preocupam apenas com o exterior, com as aparências, com as coisas materiais. Porém, o mais importante da casa é o fundamento. Por isso, procede a pergunta: “Sobre qual fundamento construímos a casa da nossa vida? O apóstolo Paulo responde: “O fundamento já está lançado: Jesus Cristo! Ninguém pode lançar outro.”
Quem quiser edificar uma boa e resistente casa, sua vida, deve construí-la sobre o fundamento chamado Jesus Cristo. Nela habitará Deus, pois somente quem crê em Jesus Cristo, encontrará um Deus misericordioso e gracioso, o querido Pai celestial! Esta casa também será acolhedora, de portas abertas para estabelecer uma justa, pacífica e fraterna comunhão com o nosso próximo.

Pastor Sinodal Geraldo Graf


Autor(a): Pastor Sinodal Geraldo Graf
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 49616
REDE DE RECURSOS
+
Ninguém sabe o que significa confiar em Deus somente, a não ser aquele que põe as mãos à obra.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br