Temos uma alegre tarefa: anunciar o amor de Deus

Senhas diárias

29/10/2018

Há um chamado de Deus para que seu povo anuncie sua bondade e sua misericórdia e com isso testemunhe todo o amor de Deus pela humanidade. O profeta Jeremias também tinha esta tarefa e o fez, com muitas dificuldades e sofrimentos, para cumprir seu chamado. Deus sempre quis, e continua querendo, que o ser humano saiba que seus caminhos, sua vontade e mandamentos, são para o bem e para que se viva em paz e com sua graça sobre nosso viver.
Paulo exorta aos efésios que também tenham esta tarefa bem presente no seu dia a dia. Além disso, ele exorta a que os cristãos se vistam com algumas qualidades especiais que a ação do Espírito produz na pessoa cristã. Essas qualidades devem ser cultivadas e estarem prontas para serem usadas em qualquer hora do dia e situação: Cultivar a verdade como aquilo que dá sustentação para as outras vestes; usar a justiça como um capacete que protege o pensamento e as decisões diárias; cultivar a disposição em falar do amor de Deus às pessoas como calçados para caminhar em direção a todas e todos com os quais convivemos. Como os profetas, também nós temos um chamado especial para sermos anunciadores do bem que o Senhor quer para toda a humanidade. Façamos assim. 


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 49699
REDE DE RECURSOS
+
O seu poder é eterno e o seu Reino não terá fim.
Daniel 7.14
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br