Um mero clips...

23/07/2018

Um clips jogado no chão pode revelar o caráter de uma pessoa! Quando ouvi tal expressão achei-a um tanto forte. Todavia, em seguida parei para refletir. Se enxergo uma nota de R$ 50,00 na calçada, abaixo-me para ajuntá-la. Mas, se encontro uma moedinha de 10 centavos, faço o mesmo esforço? Será que vale a pena ajuntar um clips do chão? É pouco provável... Todavia, um clips extraviado pode furar o pneu de uma bicicleta. Por outro lado, já aconteceu comigo... Com um maço de folhas na mão, desejei ter um clips... E não encontrei nenhum. Ajuntando o clips, você poderá usá-lo ou ainda servir alguém que dele necessita, fazendo uma boa ação... Quem sabe até ser elogiado! Interessante é o que Jesus nos incentiva a dar valor às pequenas coisas! Em Lucas 13.20-21 Jesus cita o fermento que, em pequena quantia, transforma a massa do pão. Suas pequenas atitude podem fazer grande diferença, na sua e na vida do outro. Por isso, sempre que enxergar um clips, ajunte. Que Deus te abençoe!


Autor(a): P. Euclécio Schieck
Âmbito: IECLB / Sinodo: Norte Catarinense / Paróquia: Garuva-SC (Martinho Lutero)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Testamento: Novo / Livro: Lucas / Capitulo: 13 / Versículo Inicial: 20 / Versículo Final: 21
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 48029
REDE DE RECURSOS
+
Deus diz: trabalha, deixa de preocupar-te, eu te vou dar tudo. Depois de Ele o ter dado, aí, sim, deves empenhar o teu cuidado, distribuindo de forma justa o que recebeste, assim que não o guardes para ti, mas que dele possam usufruir a tua família e outros mais.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br