Você precisa de raízes profundas

22/12/2018


23/12 – Você precisa de raízes profundas


O Bambu tem raízes profundas. O que ele tem para cima, ele tem para baixo. Aqui está outro segredo desta planta que vence as tempestades. Assim também nós, se quisermos ser grandes de verdade, primeiro precisamos crescer para baixo, ou seja, nos fundamentos. A Palavra de Deus é e sempre será a base, o chão, o alicerce da nossa fé e esperança. Neste mundo de confusão religiosa, pessoas estão sendo enganadas e começam a acreditar que até chá de rabo de cavalo traz sorte.
Nossa sorte não está ligada as previsões astrais, ao signo, a ferradura, etc. Nossa sorte está ligada as bênçãos de Deus. Deuteronômio 30.1-2 revela que existe um caminho de bênção para todos, mas ela está condicionada a uma atitude de nossa parte: “se aproximar de Deus e dar ouvidos a Sua Palavra”.
Nós precisamos aprofundar cada dia nossas raízes. Firmados no solo firme da fé, da Palavra de Deus. No Natal, lembramos de Maria e José, personagens que Deus usou e que estavam firmes na Palavra, aguardavam com expectativa a vinda do Salvador. Não perderam a esperança. E como estão suas raízes? Seus fundamentos? Sua fé em Jesus?
Oração: Senhor Deus, dia após dia, somos invadidos por tantas filosofias e crendices que querem ofuscar os nossos olhos para a Bíblia. Ajuda-nos a discernir os espíritos e a voltar nosso coração para Tua vontade. Perdoa quando não temos lido a Tua Palavra com alegria e nem temos dado valor ao Mandamento de Santificar o Dia do descanso indo aos cultos e te louvando com outros irmãos. Aproxima-nos de ti. Amém.
 


Autor(a): Pastor Gilberto Weber
Âmbito: IECLB / Sinodo: Uruguai
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Testamento: Antigo / Livro: Deuteronômio / Capitulo: 30 / Versículo Inicial: 1 / Versículo Final: 2
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 50606
REDE DE RECURSOS
+
Um coração puro é aquele que observa e pondera o que Deus diz e substitui os seus próprios pensamentos pela Palavra de Deus.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br