Música na IECLB


Mensagem da 47ª Reunião do Conselho Nacional de Música da IECLB - Curitiba/PR

05/05/2019

Mensagem da 47ª Reunião do
Conselho Nacional de Música da IECLB


Ao Conselho da Igreja
À Presidência da IECLB
Às Comunidades da IECLB

Somente uma coisa podemos mencionar e que a experiência confirma: depois da palavra de Deus, a música merece o mais alto louvor. Martim Lutero

O Conselho Nacional de Música, em sua 47° Reunião Ordinária Anual, realizada em Curitiba dos dias 3 a 5 de maio de 2019, envia a seguinte mensagem às comunidades, grupos e musicistas da IECLB.

Temos clareza de que a música desempenha papel fundamental em nossa igreja, sendo meio de divulgação do evangelho e estando presente em todos os momentos comunitários. Desejamos que a música venha a desempenhar um papel claro e consciente em nossas comunidades.

Conhecemos as dificuldades enfrenfrentadas nessa caminhada do fazer musical comunitário, bem como a diversidade e as oportunidades que brotam ao longo deste caminho. São muitas as canções, as formas de cantar, os jeitos de tocar. Muitos talentos e dons encontram-se ativos em nossas comunidades e outros tantos buscam espaço para se fazerem mostrar.

Estivemos reunidos/as nesses dias compartilhando nossas experiências e trabalhamos em nossas diretrizes e nos debruçamos sobre o Planejamento Missionário do CNM, elencando ações missionárias a serem implementadas pelo Conselho Nacional de Música e a Coordenação de Música.

Queremos motivar todas as comunidades para que olhem com carinho essas metas, fazendo com que se concretizem, abrindo portas para seus musicistas, incentivando a participação, a organização dos mesmos e o acesso às informações e materiais criados e distribuídos. Não há caminhada que possa ser feita de forma isolada e por isso queremos estar também junto aos Sínodos, Paróquias e Comunidades, estreitando contato com os ministros/as e lideranças, criando meios de comunicação, buscando parcerias e auxílio mútuo.

Estamos diponíveis para juntos construirmos e caminharmos, peçam nosso auxílio, compartilhem suas ideáis conosco, sintam-se motivados para usar todas as possibilidades que somente a música pode nos proporcionar. Que Deus nos capacite e abençoe neste trabalho!

Curitiba – PR, 05 de maio de 2019
 


Âmbito: IECLB
Área: Celebração / Nível: Celebração - Música
Natureza do Texto: Manifestação
Perfil do Texto: Mensagem
ID: 51909

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

O amor só é verdadeiro quando também a fé é verdadeira. É o amor que não busca o seu bem, mas o bem do próximo.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Portanto, a fé é assim: se não vier acompanhada de ações, é coisa morta.
Tiago 2.17
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br