Sínodo Centro-Campanha-Sul



Rua Pastor Laechler , 606
CEP 96820-090 - Santa Cruz do Sul /RS - Brasil
Telefone(s): (51) 3717-3612 | (51) 3717-3898 | (51) 9966-43472 | (51) 9804-12727
sinodo@sinodoccs.com.br
ID: 6

Assembléia Sinodal de 2013

MENSAGEM AS COMUNIDADES

Mensagem às Comunidades

O despertar com um lindo dia de sol: foi esse o presente primeiro que recebemos de Deus no viver deste dia. Vindos de diferentes lugares, reunimo-nos, enquanto representantes das comunidades do Sínodo Centro-Campanha Sul, nas dependências da Comunidade Evangélica de Venâncio Aires. Fomos carinhosamente acolhidos e acolhidas por lideranças locais que nos aguardavam com uma mesa de alimentos. Sorrisos, abraços, apertos de mão; encontros, reencontros e o doce amargo do chimarrão – irmanados e irmanadas nos reunimos sob o trino Deus.
Ser, Participar, Testemunhar comunidade cristã, cada qual da sua forma e jeito, é o desafio proposto aos membros da IECLB, espalhados de Norte a Sul do Brasil, que nos foi lembrado de maneira especial pelo Pastor Presidente Dr. Nestor Paulo Friedrich. Também nós, neste Sínodo, somos animados e animadas a caminhar e viver em comunidades visíveis, que sejam dinâmicas, acolhedoras, inclusivas, e por isso, participativas. Nossas comunidades não são perfeitas; nem nós o somos! Mas somos santificados e santificadas, fortalecidos e fortalecidas pelo Deus que diz: “Eu lhes dou forças, ajudo e protejo com a minha forte mão” – Is 41.10.Viver, acompanhar, desfrutar da vida, da fé e da comunhão, de forma sadia e bonita, é uma bênção de Deus. Testemunhar esta possibilidade, em meio à sociedade fragmentada atual, é nosso diferencial enquanto Igreja Evangélica de Confissão Luterana.
Em Jesus Cristo, Deus vem a nós e nos fala ao coração. Ele nos toca, nos aceita em seu amor incondicional. Ele nos salva e nos chama a integrar sua família. Assim, somos desafiados e desafiadas a responder ao serviço de amor ao nosso Senhor. Convidamos você a viver em sua comunidade, amando e servindo com alegria.

Venâncio Aires, 17 de agosto de 2013

 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

O verdadeiro cristão não vive na terra para si próprio, mas para o próximo e lhe serve.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Que ninguém procure somente os seus próprios interesses, mas também os dos outros.
Filipenses 2.4
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br