Bíblia



ID: 2769

Editora Sinodal lança livro sobre os Salmos

10/04/2015

Quem não lembra do verso bíblico “O Senhor é o meu pastor: nada me faltará”? Ou ainda das palavras de conforto: “Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele e o mais ele fará”? Para alguns, o livro de Salmos é um dos mais belos da Bíblia e está repleto de poesia, além de contar de grandes batalhas emocionais e de júbilos de seus autores. Com seus versos, ele atrai leitores que buscam coragem, consolo e esperança, e está sempre presente na memória daquelas pessoas que ali encontraram refúgio em diversos momentos de sua vida.

Para aprofundar os conhecimentos no saltério, a Editora Sinodal lança Como estudar os Salmos?, de Ehrard S. Gerstenberger. Mais do que fazer uma exegese dos capítulos, o livro é um guia interativo que orienta o estudo e aprendizado, tanto pessoal quanto de grupos de comunidades.

Conforme o autor, estudar a poesia religiosa de um povo antigo é ter um valor inestimável de experiências com o Divino: “A maioria das preces e canções do Antigo Testamento está voltada para a comunicação direta com a fonte do ser e da salvação”.

O livro Como estudar os Salmos? provocará o leitor e a leitora à exploração do saltério e de seu contexto histórico, religioso e cultural. Do prefácio ao epílogo, o livro mostra que estudar os salmos é imergir em uma literatura espiritual de milênios. “O saltério é um tesouro espiritual incrível. Nunca vamos ser capazes de enxergar todas as suas profundas experiências humanas, mas vale a pena tentar abrir nossos olhos”, afirma Gerstenberger.

Saiba mais

Como estudar os Salmos?

Ehrard S. Gerstenberger

Editora Sinodal

200 páginas – 16x23cm


www.editorasinodal.com.br 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Se cada um servisse a seu próximo, o mundo inteiro estaria repleto de culto a Deus.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Um coração repleto de alegria vê tudo claro, mas, para um coração triste, tudo parece tenebroso.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br