Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil e Ecumene



ID: 2676

Semana de Oração pela Unidade Cristã no Vale do Paraíba/SP

05/06/2019

Abertura Pa. Daiane e Bispo Dom César Jacareí
Celebração Abertura - segunda feira Jacareí
Celebração IECLB
Celebração terça feira ICAR Nossa Senhora do Rosário.
Celebrantes Encerramento SOUC na IELB
Celebrantes IECLB
Celebrantes quinta-feira - ICAR Nossa Senhora da Soledade
Colcha retalhos
Compromisso Conjunto
Dia sem plástico na IECLB
ICAR Jacareí.
ICAR Paróquia São João Batista Jacareí.
IECLB Pa. Daiane Pe. Sebastião P. Lucas
IECLB
IELB
Jo 17
Leitura IELB
P. Lucas Pe. Sebastião P. Luis Pa Daiane encerramento SOUC na IELB
P. Lutero - presbiteriano Pe. Sebastião - Paróquia S. João Btista Jacareí.
Paróquia Nossa Senhora da Soledade
Paróquia S. João Batista Jacareí - Abertura
Reflexão Daiane Jacareí
Reflexão Dom César Jacareí
Reflexão P. Lucas IELB
Reflexão Pe. Luis IELB
Reflexão Pe. Sebastião IECLB
1 | 1
Ampliar

Todos os anos os cristãos do mundo unem-se para orar pela Unidade. Em 2019 a SOUC aconteceu entre os dias 02 e 09 de junho. Refletimos a partir do lema bíblico inspirado em Deuteronômio 16.11-20: Procurarás a justiça, nada além da justiça. As igrejas da Indonésia nos convidaram a refletir sobre a justiça a partir da unidade na diversidade, conceito importante para o ecumenismo.
Foi uma semana de intensa reflexão e comunhão, um tempo de celebrar a unidade, onde fomos desafiados a assumirmos um compromisso concreto que leve à prática de unidade, justiça e misericórdia em nossas vidas pessoais e na vida de nossas comunidades cristãs.
No Vale do Paraíba realizamos 5 celebrações das quais participaram representantes da IECLB, da Igreja Católica Apostólica Romana, da Igreja Presbiteriana, da Igreja do Evangelho Quadrangular e da Igreja Evangélica Luterana do Brasil, que pela primeira vez recebeu uma das celebrações.
Há um empenho muito grande para buscar um diálogo ecumênico, um convívio entre irmãos em todo tempo, mas nesta semana o convívio foi diário, fortalecendo os laços.
Em nossa comunidade de São José dos Campos a celebração ocorreu no dia 05 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente = Dia sem plástico na IECLB. Desafio que foi assumido pelas lideranças e por toda a comunidade. Foi uma bela reflexão traduzida em ação concreta. Entendemos que precisamos fazer nossa parte, neste dia o fizemos confraternizando após a celebração da SOUC sem o uso de plástico.
Nossas convicções de fé precisam ser levadas para uma prática condizente. Seja no que diz respeito ao cuidado com a criação, seja no que diz respeito à unidade, ou ainda na busca pela justiça. Esta semana como um todo foi um tempo verdadeiramente especial, pelo qual agradecemos e louvamos a Deus.
 

MÍDIATECA

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Antes de vocês pedirem, o Pai de vocês já sabe o que vocês precisam.
Mateus 6.8
REDE DE RECURSOS
+
Façam todo o possível para juntar a bondade à fé que vocês têm. À bondade, juntem o conhecimento e, ao conhecimento, o domínio próprio. Ao domínio próprio, juntem a perseverança e, à perseverança, a devoção a Deus. A essa devoção, juntem a amizade cristã e, à amizade cristã, juntem o amor.
2Pedro 1.5-7
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br