Espiritualidade Evangélica Luterana


ID: 2686

Celebração do Dia Mundial de Oração 2019 no Sínodo Nordeste Gaúcho

01/03/2019

DMO 2019 - Comunidade Campo do Meio - Montenegro-RS
DMO 2019 - Fazenda Pirajá- Nova Petrópolis-RS
DMO 2019 - Capela de Santana
DMO 2019 - Comunidade Três Coroas-RS
DMO 2019 - Comunidade Coqueiral - Três Coroas-RS
DMO 2019 - Crianças em Parobé-RS
DMO 2019 - Comunidade Estância Velha-RS
DMO 2019 - Comunidade Ivoti-RS
DMO 2019 - Comunidade Batinga-RS
DMO 2019 - Comunidade Dois Irmãos-RS
DMO 2019 - Comunidade Rolante-RS
DMO 2019 - Comunidade Nova Hartz-RS
DMO 2019 - Comunidade Picada Café-RS
1 | 1
Ampliar


O DIA MUNDIAL DE ORAÇÃO (DMO) é um movimento que reúne mulheres cristãs de todo o mundo e de muitas tradições para observar um dia comum de oração por ano. Em muitos países esse contato tem continuidade em reuniões de oração e trabalho.

Também no Sínodo Nordeste Gaúcho comunidades, juntamente com seus grupos de OASE (Ordem Auxiliadora de Senhoras Evangélicas), realizaram encontros de diversas formas: celebrações e cultos com a comunidade, cultos ecumênicos e também celebração e orações entre o próprio grupo da OASE.
Muitas comunidades ainda irão celebrar esse dia, reunindo-se para orar pela Eslovênia, que preparou a liturgia deste ano sob o tema: Venham porque tudo está preparado”.

Acompanhe como foi a Celebração do DMO pelo Sínodo Nordeste Gaúcho (Veja fotos na galeria).

A Celebração do Dia Mundial de Oração da Paróquia de Montenegro foi em conjunto com a Paróquia União, no dia 1º de março na Comunidade de Campo do Meio. Após o culto houve momento de partilha e confraternização.

A encenação preparada pelas mulheres da Eslovênia para o DMO, foi apresentada na Comunidade Martim Lutero de Fazenda Pirajá, Paróquia de Nova Petrópolis. Foi uma comemoração paroquial como já vem acontecendo há alguns anos.

O reinício dos encontros da OASE de Capela de Santana aconteceu com a celebração do Dia Mundial de Oração, orando pelos cristãos e suas dores pelo mundo.

Em Três Coroas senhoras da OASE participaram do culto e convidaram a comunidade a orar pela Eslovênia.

No culto do DMO na Comunidade Evangélica de Coqueiral, Paróquia de Feliz, a comunidade também se reuniu para orar pela Eslovênia. Fazia muitos anos que não era mais realizada esta celebração na Comunidade. As mulheres da OASE se emocionaram em poder unir forças através deste momento de oração.

Disse Jesus: Deixem que as crianças cheguem a mim. Com alegria e muito ânimo foi iniciado no dia 03 de março o Culto Infantil na Comunidade Martin Luther de Parobé, onde foi lembrado o Dia Mundial de Oração. Crianças foram incentivadas a orar pela Eslovênia. Os encontros acontecem no primeiro domingo do mês no horário do culto dos adultos e no restante do mês aos sábados das 14h às 15h30, em espaço criado especialmente para as crianças. Há uma equipe motivada, criativa e para este ano uma intensa programação junto as crianças está prevista.

No Lar OASE de Taquara também foi celebrado o Dia Mundial de Oração.

Em Vale Real o Dia Mundial de Oração foi comemorado no domingo dia 03, com muitas pessoas presentes ao culto, orando junto com as mulheres da Eslovênia. No próximo domingo o DMO será celebrado em Bananal.

Dia Mundial de Oração foi celebrado no culto na noite de 1º de março, na Igreja Apóstolo Paulo de Estância Velha. Após a celebração houve momento de confraternização.

Carlos Barbosa celebrou o DMO em conjunto com a Igreja Católica no dia 1º de março. Mulheres de ambas confissões religiosas repartiram a liturgia assim como também o P. Carlos e o Pe. Gustavo.

Em Ivoti o Dia Mundial de Oração foi comemorado entre o próprio grupo da OASE Trindade.

Em Batinga, na casa de uma integrante do grupo da OASE, o Dia Mundial de Oração foi celebrado e as mulheres irmanadas oraram pelo desconhecido país da Eslovênia por saberem que lá também moram pessoas que sofrem e tem a mesma fé no Deus da vida.

Em Dois Irmãos o DMO foi comemorado na sexta-feira, 01/03. Após o culto foi servido o banquete, mas como dizia o tema... Os convidados não vieram.

Em Rolante o Dia Mundial de Oração foi celebrado e as pessoas presentes oraram pela Eslovênia.

Nova Hartz celebrou o Dia Mundial de Oração, orando junto com as mulheres da Eslovênia que neste ano elaboraram a programação do DMO.

A comunidade de Picada Café ficou enriquecida, na noite de 01 de março, com o momento de oração e com as experiências partilhadas pelas mulheres cristãs de um pais pouco conhecido, como a Eslovênia.

  


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Que o Senhor, nosso Deus, esteja conosco. Que Ele nunca nos deixe nem nos abandone!
1Reis 8.57
REDE DE RECURSOS
+
Quem quiser ser cristão, que aprenda a abrir mão de toda preocupação e de todo pensamento angustioso e coloque-os nas costas de Deus, pois Ele tem ombros fortes e é bem capaz de carregá-los.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br