Ministério com Ordenação



ID: 2681

Dia do Pastor e Pastora

07/06/2007

 


PARABÉNS PASTOR E PASTORA

Caros amigos/as, pastores e pastoras.

Quero saudá-los com imensa alegria neste Dia do Pastor e da Pastora. É imensamente gratificante ter a cada um e a cada uma de vocês como colega neste Sínodo. Algumas diferenças nos separam, alguns dons diferem, mas a responsabilidade do ministério pastoral é única e em comum. Eu lembro a palavra do apóstolo Paulo à comunidade de Corinto:

“Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus e não de nós”. (2 Coríntios 4.7).

Interpreto que a primeira condição para sermos pastores e pastoras é de assumirmos a nossa condição de pessoas humanas. É nessa condição de humildade que Deus nos tem como seus instrumentos no exercício do ministério pastoral. Quando falamos de nossa condição humana, é verdade, muitas vezes cometemos um pequeno equívoco. Pensamos que com isso justificamos as nossas limitações, fraquezas e dúvidas. Assumí-las não significa conformar-se com elas. Ainda creio que Deus é capaz de nos transformar, aperfeiçoar, inclusive nas fraquezas. Também em nosso ministério Deus espera um crescimento autêntico na fé, no amor e no serviço. Ser exemplo de fé e de conduta é parte de nosso compromisso ministerial, pois serve inclusive para edificação da comunidade. Isto, não porque nos consideramos melhores, mas porque compreendemos o mistério de graça de Deus que nos compara com vasos de barro no qual se guarda um valioso tesouro: o evangelho de Jesus Cristo, a boa nova do Reino de Deus.

Sintam-se todas e todos agraciados e abençoados nesta preciosa tarefa que os torna semeadores e animadores dos sinais do Reino de Deus. Um abençoado Dia do Pastor e da Pastora.

Graça e Paz. Um forte abraço a vocês.

P. Sinodal Renato Küntzer
Sínodo Noroeste Riograndense
www.luteranos.com.br/sinodonoroeste


Autor(a): Renato Küntzer
Âmbito: IECLB / Sinodo: Noroeste Riograndense
Área: Ministério / Nível: Ministério com Ordenação
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 8215

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Continuem a crescer na graça e no conhecimento do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
2 Pedro 3.18
REDE DE RECURSOS
+
É mais consolador ter Deus como amigo do que a amizade do mundo inteiro.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br