Missão com casais


ID: 2879

O potencial criativo do conflito no casamento

21/05/2017

Encontro Sinodal de Casais
Encontro Sinodal de Casais
Encontro Sinodal de Casais
Encontro Sinodal de Casais
Encontro Sinodal de Casais
Encontro Sinodal de Casais
1 | 1
Ampliar

No dia 21 de maio de 2017, aconteceu o Dia Sinodal de Casais do Sínodo Sul-Rio-Grandense, na Comunidade Martim Lutero/Paróquia Três Vendas – Pelotas/RS. Neste ano, o tema do encontro foi conduzido pelo P. Dilmar Devantier. 

Segue abaixo um pequeno resumo do que foi abordado durante o encontro.

 O tema foi desenvolvido em três momentos. No primeiro, foi abordada a família de Adão e Eva, que também experimentou crise, que acabou resultando na distância relacional os dois e entre o casal e Deus.

 No segundo momento enfrentamos a pergunta “Conflitos: tropeço ou oportunidade?”. Vimos que conflito é inevitável, mas nem por isso precisa se tornar uma crise. Pelo contrário, pode ser oportunidade de crescimento. Dessa forma, pedras de tropeço podem tornar-se pedras para erguer uma parede! Cada casal foi desafiado a pegar um dos tijolos espalhados no ambiente e o decorá-lo em conjunto.

 No último momento vimos que um bom casamento é feito com pessoas que sabem reconhecer o que é bom e o que é ruim (um casal responsável), pessoas que acreditam que as coisas boas importam mais que as ruins (um casal com esperança), pessoas que sabem se colocar no lugar do outro (um casal empático), pessoas que procuram curar as feridas sofridas (um casal perdoador), pessoas que vivem o amor que prometeram (um casal comprometido) e, afinal, pessoas que observam as disciplinas da oração e estudo da palavra (um casal que busca a Cristo).

 Como finalização, cada casal trouxe o seu tijolo para formar um pedaço de parede, com isso assumindo o compromisso de trabalhar seus conflitos para que se tornem oportunidades de crescimento, vivendo isso em comunidade. (P. Dilmar Devantier).
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

A graça só tem um recipiente - o nosso coração.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
A lei inteira se resume em um mandamento só: ame os outros como você ama a você mesmo.
Gálatas 5.14
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br