Missão com Crianças



ID: 2781

Associação Beneficente Evangélica da Floresta Imperial (ABEFI) realiza formação para educadores da entidade

2º Seminário da Educação Infantil acolheu educadores, colaboradores e convidados

07/02/2019

Nos últimos dias 6 e 7 aconteceu o 2º Segundo Seminário de Educação Infantil da ABEFI. O evento, com público estimado em 150 pessoas, foi realizado como uma capacitação para as educadoras e demais colaboradores e colaboradoras, além de ser aberto para convidados. Foram dois dias inteiros dialogando questões voltadas ao ensino e às maneiras de qualificar, cada vez mais, os serviços disponibilizados pelas unidades da rede de ensino da ABEFI.

O encontro contou com a presença de palestrantes, trabalhando temas diversos. O Seminário, com o título “Dialogando sobre a infância”, apresentou práticas e conteúdos para trabalhar de forma lúdica com as crianças, incentivando a autonomia delas.

No primeiro dia, pela manhã a pedagoga e palestrante Marisete Schimidt abordou o tema Brincar heurístico, englobando temas e ideias de como utilizar objetos não estruturados como sementes e caixas para as descobertas dos pequenos. Também apresentou objetos da empresa que é parceira e idealizadora, a Pandorga Recursos Pedagógicos.

Pela tarde, a professora e presidente da OMEP de Novo Hamburgo, Rosane Romanini, permaneceu trabalhando o brincar do ponto de vista empático. A palestra Crianças brincantes e artistas mostrava como se colocar no lugar da criança para compreender e criar um elo para crescimento em conjunto com professores e alunos. O grupo que acompanhava a palestra também foi levado ao pátio para atividades práticas.

O segundo dia de Seminário iniciou com a pedagoga Luciane Varisco falando sobre Mini-histórias e sobre como trabalhá-las nas mais diversas idades. Na sequência, todos os participantes foram contemplados com um almoço em conjunto. Por fim, à tarde as conversas foram realizadas pelas professoras Luciane Frosi da Silva e Letícia Caroline da Silva, com a palestra As significatividades nas práticas cotidianas na Educação Infantil. O tema tinha o intuito de gerar reflexão acerca das práticas utilizadas nas ações pedagógicas.

Durante o evento foram trocadas muitas experiências, muitos sorrisos e muita alegria. A organização foi realizada pela coordenadora de educação infantil da ABEFI, Rosângela Thiesen, juntamente com as coordenadoras pedagógicas da escolas infantis Leonel de Moura Brizola, Infantil da Paz e Vila das Flores. Além delas, também foi recebido o apoio das diretoras e de todas as colaboradoras e todos os colaboradores das unidades de educação.
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Antes da criação do mundo, Deus já nos havia escolhido para sermos dele por meio da nossa união com Cristo, a fim de pertencermos somente a Deus e nos apresentarmos diante dele sem culpa.
Efésios 1.4
REDE DE RECURSOS
+
É a fé que nos comunica a graça justificadora. Nada nos une a Deus, senão a fé: e nada dele nos pode separar, senão a falta de fé.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br