Missão com Jovens



ID: 2751

Carta-Mensagem da Reunião do Conselho Nacional da Juventude Evangélica (CONAJE) - Setembro de 2018

16/09/2018

CARTA MENSAGEM DA REUNIÃO DO CONAJE

Se caminhar é preciso, caminharemos unidos. E nossos pés, nossos braços, sustentarão nossos passos. Não mais seremos a massa, sem vez, sem voz, sem história, mas uma Igreja que vai em esperança solidária” (Livro de Canto - Nº 575)

Cientes de que o protagonismo das juventudes da IECLB se dá pela caminhada conjunta impulsionada pelo Evangelho de Jesus Cristo, o Conselho Nacional da Juventude Evangélica (CONAJE) esteve reunido entre os dias 14 e 16 de setembro de 2018 na Casa Matriz de Diaconisas, em São Leopoldo – RS, para partilhar sonhos e vivenciar comunhão. O primeiro encontro da gestão do CONAJE (2018-2020) acolheu as novas pessoas representantes de 15 sínodos, bem como a orientação teológica e Coordenação do Trabalho com Jovens da Secretaria Geral da IECLB que acompanharão este Conselho.

Pudemos refletir sobre tudo o que motiva essa caminhada e qual a nossa missão enquanto um Conselho que visa articular e aproximar as vivências das juventudes de todos os sínodos. O encontro possibilitou não somente a aproximação de todas as pessoas, mas também inspirou para o trabalho a ser desenvolvido nos próximos dois anos.

Fomos desafiados e desafiadas a olhar para o contexto da pessoa idosa, reconhecendo nosso compromisso de se colocar ao lado dessa geração, também por meio da campanha Juventudes e Diaconia, a partir de temática conduzida pela Diácona Carla Jandrey. Além disso, visando uma proposta de trabalho que acolha os anseios das juventudes, construímos nosso planejamento missionário - assessorado pelo P. Emílio Voigt - por meio do repensar de nossa missão, visão e valores e, também, do planejar ações. Ainda nesta reunião foi eleita a nova coordenação do CONAJE, que estará a frente desta caminhada pelos próximos dois anos.

Os dons que cada um e cada uma de nós recebeu como sinal da Graça de Deus nos permitem deixar também sinais na vida de outras pessoas, assim como ervas que, ao serem manuseadas, exalam perfumes e cheiros agradáveis. Diante disso, em confiança e amor à Missão de Deus, nossos próximos passos nos encaminham ao desafio de continuar tecendo a rede de sonhos e ações que inspiram o caminhar da JE.

São Leopoldo, 16 de setembro de 2018
 


Âmbito: IECLB
Área: Missão / Nível: Missão - Jovens / Organismo: Juventude Evangélica - JE
Natureza do Texto: Manifestação
Perfil do Texto: Mensagem
ID: 48883

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Cantarei de alegria quando tocar hinos a ti, cantarei com todas as minhas forças porque tu me salvaste.
Salmo 71.23
REDE DE RECURSOS
+
O que importa é a fé que age por meio do amor.
Gálatas 5.6b
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br