Missão com Jovens



ID: 2751

Pastorados escolares

Milhares de jovens frequentam diariamente estabelecimentos de ensino que mantém vínculo histórico e confessional com a Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil. Escolas e colégios abrem espaço para ensino religioso ou ética para seus alunos e suas alunas e o desenvolvimento de atividades que promovem os valores da fé cristã no ambiente escolar.

Neste sentido ministros ordenados e ministras ordenadas da Igreja acompanham jovens em sua espiritualidade, situações de conflito, luto, doença, acidentes, etc. Elaboram mensagens, meditações e realizam celebrações no espaço escolar.

As atividades acontecem no ambiente escolar marcado pela sua multiculturalidade e multiconfessionalidade. Elas tem como foco o estímulo a vivência da espiritualidade como parte integrante do ser humano.
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

O maior erro que se pode cometer na cristandade é não zelar corretamente pelas crianças, pois, se queremos que a cristandade tenha um futuro, então, precisamos preocupar-nos com as crianças.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Há algo muito vivo, atuante, efetivo e poderoso na fé, a ponto de não ser possível que ela cesse de praticar o bem. Ela também não pergunta se há boas ações a fazer e, sim, antes que surja a pergunta, ela já as realizou e sempre está a realizar.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br