Missão com Mulheres


- Brasil
Telefone(s): (51) 3284-5400
secretariageral@ieclb.org.br
ID: 2674

Campanha “Em comunhão com as viDas das mulheres”

28/02/2014

Campanha “Em comunhão com as viDas das mulheres”

 No dia 7 de março será lançada a campanha “Em comunhão com as viDas das mulheres”. A Campanha está sendo organizada pela Coordenação de Gênero da IECLB em parceria com o Programa de Gênero e Religião da Faculdades EST com o apoio da Federação Luterana Mundial (FLM/LAC – Rede de Mulheres e Justiça de Gênero). O objetivo é convidar vocês a participar de um processo de reflexão e ação a partir do tema do ano da IECLB (“ViDas em comunhão”), para dar visibilidade às histórias das mulheres na Igreja e na sociedade.

Ao longo de 2014, pretendemos produzir alguns subsídios para aprofundamento desse tema e propor atividades que revelem o papel das mulheres luteranas na igreja e na sociedade. Queremos, também, contribuir para o projeto da Federação Luterana Mundial que, visando à comemoração dos 500 anos da Reforma (2017), está coletando histórias de vida de mulheres.

Queremos convidar você, sua comunidade e seu grupo a se engajar e construir junto essa Campanha. Como você pode fazer isso?

Para começar, serão disponibilizados no Portal Luteranos (www.luteranos.com.br):

a) Vídeo e spot para rádio(ouça ou baixe), gravados pelo P. Presidente Dr. Nestor Friedrich, contendo uma breve apresentação e motivando para a participação na Campanha; 

b) Liturgia preparada pelas coordenadoras de MEIS (Mulheres na Igreja e Sociedade) da FLM, para o Dia Internacional da Mulher (8 de março);

c) Subsídio para estudo sobre o Dia Internacional da Mulher (história, objetivos, importância, sugestões de atividades);

d) Cartaz da Campanha “Em comunhão com as viDas das mulheres” (Veja anexo)

Esses materiais foram preparados para serem usados especialmente nas atividades comemorativas ao Dia Internacional da Mulher – 08 de março – desse ano. Podem ser veiculados nas rádios da sua cidade, em eventos e atividades da Comunidade, Paróquia, Sínodo, compartilhados nas redes sociais e páginas da internet. Usem a criatividade!

Mas esse é só o início. A Campanha se estenderá ao longo do ano de 2014. Por isso, é importante que você sempre visite o Portal Luteranos e o site da Faculdades EST (www.est.edu.br), onde publicaremos novas informações, subsídios e atividades.


Pa. Rosangela Stange – Coordenadora de Gênero, Gerações e Etnias da IECLB

P. Mauro Souza – Secretário da Ação Comunitária, Secretaria Geral da IECLB


Veja o que foi publicado sobre Dia Internacional da Mulher. Clique aqui.
 

MÍDIATECA

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Que Deus, que é quem dá paciência e coragem, ajude vocês a viverem bem uns com os outros, seguindo o exemplo de Cristo Jesus.
Romanos 15.5
REDE DE RECURSOS
+
Ó Deus, meu libertador, tu tens sido a minha ajuda. Não me deixes, não me abandones.
Salmo 27.9
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br