Missão com Mulheres


- Brasil
Telefone(s): (51) 3284-5400
secretariageral@ieclb.org.br
ID: 2674

Conversando pelo caminho...

02/02/2015

Conversar, falar é um hábito que desenvolvemos a partir de quando aprendemos a pronunciar nossas primeiras palavras.

Uma boa conversa inicia pelo respeito ao que você tem a dizer, é buscar através do diálogo o caminho para compartilhar sonhos, alegrias, tristezas....mas também é um espaço onde você pode propor, participar, debater qualquer assunto. Para conversar com Deus é preciso aprender a ser humilde e a ouvir o que Deus tem a nos dizer. Conosco não é diferente, pois saber ouvir e saber respeitar a pessoa com quem conversamos, mesmo que a sua opinião seja contrária que a nossa, é o ponto de partida de um bom diálogo. Conversar também é uma forma de contar a nossa história.

Vivemos em uma época que conversar muitas vezes se torna difícil, quase impossível em determinadas situações. Qual é a causa para estarmos desaprendendo a nos comunicar, a conversar? Esse é um assunto que nos remete a uma ampla reflexão. No ano de 2015 teremos oportunidade de conversar muito entre nós, debatermos esse assunto, pois o tema do ano vai nos propiciar a isso. Estamos sendo chamad@s para comunicar, “o que é que vocês estão conversando pelo caminho?” Lc 24.17

Sobre o que a OASE, as mulheres luteranas estão conversando pelo caminho? O assunto que os discípulos de Emaús conversavam enquanto caminhavam era sobre Jesus Cristo. E qual tem sido o nosso assunto à medida que caminhamos como mulheres cristãs? O que se passa no nosso coração enquanto caminhamos? “...o próprio Jesus se aproximou e ia com eles...” a atitude de Jesus é a de estar próximo, de caminhar junto conosco.

Que 2015 seja um ano abençoado para todas/os nós e que possamos saber responder quando perguntarem sobre o que conversamos enquanto caminhamos como mulheres luteranas.

Rejane Beatriz Johann Hagemann
Presidente Associação Nacional dos Grupos de OASE
Estrela – RS
 


Autor(a): Rejane Hagemann
Âmbito: IECLB
Área: Missão / Nível: Missão - Mulheres
Área: Campanhas / Nível: Tema do Ano / Organismo: OASE - Ordem Auxiliadora de Senhoras Evangélicas
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 31514

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

A fé exalta a pessoa e transporta-a para junto de Deus, de tal modo que Deus e o coração humano tornam-se uma só realidade.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Pela graça sois salvos, mediante a fé, e isto não vem de vós: é dom de Deus.
Efésios 2.8
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br