Missão com Mulheres


- Brasil
Telefone(s): (51) 3284-5400
secretariageral@ieclb.org.br
ID: 2674

Encontro Coordenadoras Paroquiais e Presidentes de Grupos de OASE

Núcleo Contestado

12/07/2018

DSCN2090
DSCN2025
DSCN2026
DSCN2027
DSCN2028
DSCN2030
DSCN2033
DSCN2034
DSCN2036
DSCN2037
DSCN2038
DSCN2040
DSCN2043
DSCN2044
DSCN2047
DSCN2048
DSCN2051
DSCN2053
DSCN2055
DSCN2058
DSCN2062
DSCN2064
DSCN2066
DSCN2068
DSCN2071
DSCN2072
DSCN2077
DSCN2079
DSCN2083
DSCN2085
DSCN2086
DSCN2088
DSCN2092
DSCN2093
DSCN2095
DSCN2096
DSCN2100
1 | 1
Ampliar

FÉ - GRATIDÃO - COMPROMISSO
Três palavras que motivaram as Coordenadoras e Presidentes dos Grupos de OASE do Núcleo Contestado a participarem do “Encontro” na Paróquia Luterana de Canoinhas-SC, no dia 12 de julho de 2018.
Com a temperatura muito baixa, as participantes foram recepcionadas com um delicioso café e um caloroso abraço pelas mulheres da OASE local.
As Coordenadoras do Núcleo Contestado Siomara Voight e Irma Engelbrecht deram as boas vindas e agradeceram a presença de todas, enfatizando da importância desse encontro e da motivação para as lideranças atuais.

A Pastora Cristiane Ruberts , Orientadora Teológica da OASE do Núcleo Contestado, leu a mensagem da manhã, com base no texto bíblico de Mateus 5. 13 a 16: “Vocês são o sal da terra e a luz do mundo”.

Em seguida leu três histórias: A Vela, Deusa do Sal e O Fósforo e a Vela. Histórias que fizeram as mulheres refletirem sobre suas vidas, vivências, Fé, obras, missão, Igreja, OASE, Comunidade, atitudes, transformação...sim! transformação que nos chama a agir, sermos sal da terra e luz do mundo. O significado está como tratamos o próximo e como queremos ser tratados. Ser o diferencial. Somos destacados pelo mundo pela justiça. Não podemos estar paradas. A essência do Cristão não consiste somente no ouvir, precisa ouvir e viver. Acender a luz e ser tempero para o mundo.

A Catequista Rosilene Schultz, Orientadora Teológica da OASE Sinodal, palestrou brevemente sobre “FÉ, Gratidão e Compromisso”. Ressaltou brevemente sobre a Campanha Vai e Vem e que todo material está no Portal Luteranos. Seguiu com a dinâmica dos pés, onde cada uma desenhou seus pés em uma folha de papel. No desenho do pé direito escreveram seu nome e o lugar de onde vieram e no desenho do pé esquerdo um testemunho que mais marcou sua vida. Após Rosilene convidou as mulheres a trocarem de lugares, e em forma de visitas, conversarem sobre o testemunho que marcou sua vida.

Como mulheres da OASE, como Comunidade e Igreja somos chamadas a servir e cuidar, ter o compromisso do comprometimento e da sensibilidade a exemplo de Jesus Cristo.

No texto Bíblico de Lucas 17.11 a 19, que fala dos 10 leprosos, após a leitura, Catequista Rosilene pergunta: Como seu grupo tem se comprometido com a missão de Deus? Como Igreja , estamos cuidando e nos comprometendo para que o amor e o Evangelho se propague? Estamos agradecendo a Deus por todas as nossas bênçãos recebidas?

Agradecer: É uma resposta para Deus de tudo que existe na nossa vida. A gratidão é uma das qualidades mais nobres do ser humano. Quem ama a Deus tem que ser grato e agradecer diariamente , por que nós recebemos muito mais do que merecemos.

Nossa resposta para Deus pode ter 3 “T”: Tempo: ter tempo para agradecer; Talento: que são nossos dons e Tesouro: onde estamos investindo nosso tempo.

Convidou as mulheres a refletirem sobre o compromisso de ser liderança. O compromisso de uma nova caminhada. Em que sentido vou traçar minha caminhada. Para onde vou direcionar meus pés? Os desenhos dos pés no chão formaram um lindo caminho. Catequista Rosilene, encerrou a dinâmica com palavras de motivação e fortalecimento e devemos caminhar com Fé e compromisso.

A Presidente da OASE Sinodal Eliane Fischer informou e comunicou sobre assuntos importantes da OASE e convidou a tesoureira Vera Lucia Bettega Kuster que esclarecesse alguns assuntos referente a tesouraria dos Grupos de OASE.

Foram doados livretos OASE Como? Por quê? E Para quê? para todas as Presidentes de Grupos de OASE , no sentido de trabalharem nos seus grupos.

Para o próximo ano será realizada uma oficina específica sobre a função de Presidente, secretária e tesoureira de grupos de OASE.

O encontro de confraternização entre as Coordenadoras Paroquiais e Presidentes de Grupos de OASE do Núcleo Contestado, foi marcado por momentos de envolvimento mútuo, motivação, esperança e aprendizado. Iniciar uma nova caminhada como liderança, precisamos nos doar e nos preparar para novos desafios, mas não esquecer da humildade e do compromisso que se renova a cada dia com Fé e Gratidão.

Parabenizamos as Coordenadoras do Núcleo Contestado Siomara e Irma pelo excelente encontro, envolvendo todas as participantes numa causa maior, para agirem com comprometimento, parceria e amor, iniciando uma caminhada coletiva nessa nova jornada do Núcleo.
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Meu Deus e meu Rei, eu anunciarei a tua grandeza e sempre serei grato a ti. Todos os dias, te darei graças e sempre te louvarei.
Salmo 145.1-2
REDE DE RECURSOS
+
Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e sempre.
Hebreus 13.8
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br