Ordem Auxiliadora de Senhoras Evangélicas - OASE



ID: 2543

Participação

Os diversos grupos de OASE organizam-se em nível paroquial, sinodal e nacional. 

No âmbito sinodal atuam Associações Sinodais e no âmbito nacional a Associação Nacional dos Grupos da OASE.

A OASE é uma só, mas cada grupo trabalha conforme a sua necessidade; visando alcançar os objetivos comuns a todos grupos: COMUNHÃO – TESTEMUNHO – SERVIÇO.
 

A OASE integra a Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - IECLB como uma das áreas de ação específica junto ao segmento mulheres. É uma oferta de auxílio mútuo para a participação ativa de mulheres na vida das Comunidades.

Objetivos:
- Implementar o crescimento e o fortalecimento na fé cristã.
- Proporcionar um ambiente de acolhimento mútuo.
- Levar a mulher a valorizar-se a si mesma.
- Apoiar a mulher e ajudá-la a encontrar soluções para seus problemas.
- Incentivar a descoberta e o desenvolvimento dos dons pessoais.
- Integrar a mulher na Igreja, acentuando sua participação e capacidade de decisão.
- Encorajar a mulher a testemunhar sua fé.
- Oferecer à mulher condições para perceber a realidade que a cerca e incentivá-la para uma ação responsável no presente, visando também as próximas gerações.
- Preparar a mulher para um trabalho diaconal com objetivos claros e resultados práticos.

A OASE oferece seminários e promove congressos. Trabalha em parceria com Prefeituras, Escolas Municipais e Estaduais, nos Hospitais, em Creches e procuramos ensinar meninas de rua, entre outros.

Somos gratas aos Ministros e Ministras que desde o início do trabalho da OASE dão assistência às mulheres, principalmente na parte espiritual.

A OASE nacional realiza reuniões regulares com as Presidentes Sinodais e Conselho Redatorial do Roteiro para avaliar e planejar o trabalho da OASE. Anualmente realiza o Seminário de Liderança para as Presidentes, Secretárias e Tesoureiras Sinodais, sempre muito bem frequentado. Apoia financeiramente a Obra Gustavo Adolfo, a Literatura Evangelística, a Associação Diacônica Luterana e muitas outras áreas da IECLB, como o Culto Infantil e o Ensino Confirmatório.

Participa nas Reuniões da Coordenação de Gênero, Gerações e Etnias, da Obra Gustavo Adolfo e outros. Ajudou na criação do Grupo de Apoio Nacional à Pessoa Portadora de Deficiência – PPD.

Em termos de comunicação investe no Roteiro da OASE com mais de 55 anos de existência e no Jornal OASE em Foco há 10 anos.

Por 22 anos a OASE celebra a Semana Nacional da OASE. Também participa do Dia Mundial de Oração, em cuja diretoria nacional participam algumas integrantes da OASE. Mantém intercâmbio com grupos do exterior e com instituições como CONIC, CLAI, MEIS, DMO (Conselho Nacional de Igrejas Cristãs, Conselho Latino-Americano de Igrejas, Mulheres na Igreja e Sociedade, Dia Mundial de Oração), entre outros. 

Deus diz: trabalha, deixa de preocupar-te, eu te vou dar tudo. Depois de Ele o ter dado, aí, sim, deves empenhar o teu cuidado, distribuindo de forma justa o que recebeste, assim que não o guardes para ti, mas que dele possam usufruir a tua família e outros mais.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br