Presidência da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil



Rua Senhor dos Passos , 202 V andar - Centro
CEP 90020-180 - Porto Alegre /RS - Brasil
Telefone(s): (51) 3284-5400
presidencia@ieclb.org.br
ID: 2275

Nota de repúdio às ameaças à Pa. Lusmarina Campos Garcia e agressões verbais ao P. Inácio Lemke

28/08/2018

 

Nota de repúdio às ameaças à Pa. Lusmarina Campos Garcia e agressões verbais ao P. Inácio Lemke


O compromisso com a dignidade humana e a justiça de gênero leva a IECLB a refutar toda e qualquer manifestação e atitude ofensiva que coloque pessoas em situações de humilhação e risco.

Por causa da sua manifestação sobre um assunto complexo em audiência no Supremo Tribunal Federal (STF), expressa em nome do Instituto de Estudos da Religião (ISER), a Pastora Lusmarina C. Garcia vem recebendo ameaças à sua integridade física. De igual forma, agressões verbais também estão sendo dirigidas contra o Pastor Inácio Lemke, por conta de sua recente visita pessoal ao ex-presidente Lula.

Nos últimos anos, crescem em nosso país a intolerância e manifestações verbais e físicas de violência em vista da divergência de opiniões sobre os assuntos mais distintos. Lamentavelmente, essa nuvem também paira sobre a nossa Igreja.

Reações de agressão e de difamação à opinião divergente são inaceitáveis. Por vivermos num país democrático e, sobretudo, por conta de nossa fidelidade ao Evangelho de Jesus Cristo, a IECLB condena ações e reações violentas e ameaças à integridade física contra quem assume posições públicas associadas à sua compreensão de fé ou militância em defesa de alguma causa.

A Presidência da IECLB reitera: linguagem agressiva e ameaças à integridade física são inadmissíveis e devem ser refutadas. Rechaçamos veementemente qualquer tipo de violência, e isso se torna ainda mais necessário se considerarmos que, historicamente, a ameaça é potencializada quando dirigida contra mulheres.

Quando a violência passa a ser argumento, o Estado precisa agir. Qualquer ato de violência, sobretudo ameaças de morte, deve ser tratado como caso de polícia, sendo investigado e levando seus autores ou autoras a serem responsabilizados e sofrerem as consequências de seus atos.

P. Dr. Nestor P. Friedrich
Pastor Presidente da IECLB


Autor(a): Nestor Paulo Friedrich
Âmbito: IECLB / Instância Nacional: Presidência
Natureza do Texto: Manifestação
ID: 48575

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Quando eu sofro, eu não sofro sozinho. Comigo sofrem Cristo e todos os cristãos. Assim, outros carregam a minha carga e a sua força é também a minha força.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Deus nos conhece completamente.
2Coríntios 5.11
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br