Presidência da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil



Rua Senhor dos Passos , 202 V andar - Centro
CEP 90020-180 - Porto Alegre /RS - Brasil
Telefone(s): (51) 3284-5400
presidencia@ieclb.org.br
ID: 2275

Uma carta para Brumadinho

31/01/2019

1 | 1
Ampliar

Muitas pessoas no Brasil e em outros países estão acompanhando com comoção as consequências do rompimento da barragem em Brumadinho/MG. A Comunidade Evangélica de Confissão Luterana em Belo Horizonte convive e participa de forma especial neste drama. Além da proximidade geográfica, há membros da IECLB em Brumadinho. A Comunidade luterana está desenvolvendo ações em parceria com o CONIC (Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil). Foi realizada campanha para distribuição de água, que era a carência mais urgente. Neste momento não há necessidade de campanha nacional para recolhimento de água, alimentos, roupas ou outros produtos. Isto está sendo suprido com ações feitas na região, conforme relatou o pastor Nilton Giese, da Comunidade em Belo Horizonte.

O que podemos fazer para expressar união e cuidado? Além de orar pelas pessoas atingidas e por aquelas que trabalham nas diferentes frentes de apoio, é fundamental unir esforços para exigir da empresa e dos órgãos governamentais as ações de assistência, mitigação de danos e medidas para evitar novos desastres. É preciso superar partidarismos e buscar uma agenda comum de compromisso ambiental, mantendo vigilância para que as pessoas recebam assistência e indenização adequada da empresa responsável. Até hoje, vítimas de Mariana lutam na justiça por isto. Temos aqui um importante indicativo!

Convidamos também para exercitar o amor através da participação na Campanha Uma Carta para Brumadinho, desenvolvida pela Comunidade em Belo Horizonte. Diz a Campanha:

Uma das coisas importantes no processo de consolo e de luta das vítimas é a solidariedade. Você pode ajudar enviando uma carta/ uma mensagem/um cartão para uma vítima da catástrofe/drama/tragédia da Vale em Brumadinho. Importante é que você escreva à mão. No dia 9 de fevereiro vamos ter um culto em Brumadinho onde entregaremos as cartas - aleatoriamente - no momento da bênção. Participe.
Convide alguém para participar.
Motive as crianças.

Envie sua carta para:

Comunidade Luterana - IECLB - em Belo Horizonte
Rua Dona Salvadora, 37
Bairro Serra
30.220-230 - Belo Horizonte - MG

Observação: o pastor Nilton Giese nos comunicou que a Comunidade organizará uma celebração especial de Páscoa e que a campanha das cartas pode se estender então até o dia 8 de abril.

Que Deus nos fortaleça na união para preservar e promover a vida.
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Ame o Senhor, seu Deus, com todo o coração, com toda a alma, com toda a mente e com todas as forças.
Marcos 12.30
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Um pregador deve estar ciente que Deus fala pela sua boca. Caso contrário, é melhor silenciar. 
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br