Cuidado com a Criação



ID: 2691

Paz na Criação de Deus: Amor de Mãe

28/04/2011



“Acaso pode uma mulher esquecer-se do filho que ainda mama, de sorte que não se compadeça do filho do seu ventre? Mas ainda que esta viesse a se esquecer dele, eu, todavia, não me esquecerei de ti.” (Isaías 49.15)

Amor de mãe é assim! Uma boa mãe faz de tudo para o bem de seus filhos. Neste mundo cheio de egoísmo, cheio de ódio, o amor de mãe ainda é o mais puro que existe. Há muitos perigos dos quais as mães protegem seus filhos!

É por isso que prestamos a nossa homenagem para as mamães! Justamente porque no amor de uma mãe, existe algo de divino! É o toque de Deus, através das mães, na educação e na proteção dos filhos. Pense: Quantas horas de sono a mamãe perdeu para cuidar de você. Tente lembrar quantas vezes a mamãe fez curativos... Quantas vezes ela te incentivou a estudar?! E quantas vezes ela te ensinou a PERDOAR, DIVIDIR, AMAR?!

Mais ou menos assim também é o AMOR DE DEUS POR CADA UM DE NÓS. Deus também é como uma MÃE que consola, que cuida, ama e protege e DÁ A SUA VIDA pelos filhos. (Is 49.15) E este é um motivo que nos leva a cantar Glória a Deus e Paz na Terra.

Fiel a esta vontade de Deus, Jesus Cristo se coloca do lado dos excluídos e os acolhe. Acolhe a mulher encurvada e a defende contra os gritos do coordenador da sinagoga (Lc 13.10-17). Acolhe as crianças pequenas e as abraça e abençoa (Mt 19.13ss). Acolhe os leprosos, cegos e aleijados e lhes devolve a saúde (Lc 17.11-19). Acolhe os famintos (Mc 6.34-44), os pecadores, as prostitutas, os impuros, os estrangeiros, todos aqueles que eram excluídos por causa dos preconceitos da sociedade e eram descartados como se fossem lixo. Os que não tinham lugar na sociedade e no mundo, encontram em Jesus os braços acolhedores e protetores de uma mãe.

A certeza de ser acolhido por Jesus, de estar aconchegado nos braços de Deus, gera nas pessoas iniciativas novas de confiança, de coragem e de solidariedade. Por isso nós podemos dizer com toda certeza: No AMOR das mamães nós podemos também experimentar sinais de Paz na Criação de Deus.
 


Autor(a): Renato Creutzberg
Pessoa: Vice-Pastor Sinodal
Âmbito: IECLB / Sinodo: Norte Catarinense
Área: Sustentabilidade / Nível: Sustentabilidade - Justiça socioambiental
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 924

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Ame o Senhor, seu Deus, com todo o coração, com toda a alma, com toda a mente e com todas as forças.
Marcos 12.30
REDE DE RECURSOS
+
A Palavra de Deus é a única luz na escuridão desta vida. É Palavra da vida, de consolo e da toda bem-aventurança.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br