Jornal Evangélico Luterano

Ano 2018 | número 813

Quinta-feira, 28 de Março de 2024

Porto Alegre / RS - 23:29

Gestão Administrativa

Corpo IECLB

A Gestão Administrativa na IECLB, nos distintos níveis (local, sinodal e nacional), na maior parte, é realizada de forma voluntária por membros que têm participação ativa na vida da Igreja. Exemplo disso são as lideranças escolhidas para ocupar funções de decisão e de representação, no âmbito comunitário, paroquial, sinodal ou nacional. Tais funções são exercidas por um determinado período de tempo (mandatos eletivos).

Para o melhor desempenho no cumprimento dessas funções, é importante que estas lideranças estejam devidamente capacitadas e conheçam as normas vigentes no país e na IECLB. O modelo organizacional da IECLB, que é democrático, demanda e possibilita a ampla participação de lideranças, mas também pressupõe a sua capacitação.

A prática de uma Gestão Administrativa articulada entre os distintos níveis da Igreja (local, sinodal e nacional), portanto, depende e pressupõe a permanente qualifi cação das suas lideranças, inclusive de futuras lideranças.

 Gestão de Recursos Humanos

A prática da Gestão Administrativa articulada entre os distintos níveis da Igreja pressupõe também a crescente qualificação de profissionais contratados, como, por exemplo, Assistentes Administrativas que atuam em âmbito comunitário, sinodal ou nacional.

Tais profissionais têm relevante função na vida da Igreja, pois implementam as decisões tomadas nas instâncias, prestam serviços e atendem os membros e demais públicos de interesse da Igreja. Portanto, é fundamental que estas pessoas sejam reconhecidas e capacitadas. Para um bom e efetivo acompanhamento e valorização dos profissionais administrativos, é importante se desenvolver e aprimorar a Gestão de Recursos Humanos.

Extrato de texto reduzido e adaptado do Módulo 5 do Curso de Qualificação Funcional em Liderança Comunitária Sustentável - CQFLCS, realizado pela IECLB em parceria com o Instituto Sustentabilidade - InS).

Secretaria Geral da IECLB

Ultima edição

Edição impressa para folhear no computador


Baixar em PDF

Baixar em PDF


VEJA TODAS AS EDIÇÕES


Gestão Administrativa

Ser Igreja de Jesus Cristo em contexto de pandemia

Em perspectiva de balanço do ano que passou, compartilhamos, de forma adaptada e atualizada, partes da Carta Pastoral da Presidência, de Pastoras e Pastores Sinodais, publicada em agosto de 2020. A partir de março de 2020, passamos a conviver com a pandemia do Covid-19, (+)



Educação Cristã Contínua

Igreja que valoriza o Sacerdócio Geral (parte 3/3)

Desafios Com base nas atividades que estão sendo realizadas e considerando o cenário atual, a Coordenação de Educação Cristã (CEC) vislumbra os seguintes desafios para a efetivação da Meta Missionária 1 (Áreas de prioridade (+)

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc
Tu és o meu Deus, eu te louvarei. Tu és meu Deus, eu anunciarei a tua grandeza.
Salmo 118.28
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br