Jornal Evangélico Luterano

Ano 2018 | número 819

Sexta-feira, 29 de Março de 2024

Porto Alegre / RS - 12:25

Gestão Administrativa

Corpo IECLB

Novo Conselho da Igreja assume mandato - A IECLB é uma organização religiosa formada por Comunidades a ela afiliadas e que estão organizadas em 18 Sínodos. Como organização de direito privado, sem fins lucrativos, a IECLB dispõe de quatro órgãos, que são: I - Concílio da Igreja, II - Conselho da Igreja, III - Presidência e IV - Secretaria Geral. Nas próximas edições do Jorev, apresentaremos cada um dos quatro órgãos da IECLB. Iniciaremos pelo Conselho da Igreja (CI).

O CI é composto por um representante de cada Sínodo, eleito em Assembleia Sinodal, com mandato de quatro anos, permitida uma reeleição. O Conselho da Igreja terá uma Diretoria, com Presidente, Vice-Presidente, 1º e 2º Secretários, com mandato de dois anos, podendo ser reeleitos. Atua em caráter supletivo ao Concílio e reúne-se, ordinariamente, três vezes ao ano, por convocação da pessoa que ocupa a Presidência. O novo CI assumiu o seu mandato (2018 a 2022) na reunião de julho deste ano.

Entre as atribuições do CI, destacam-se: a) homologar os estatutos dos Sínodos, das Paróquias e das Comunidades, e os Regimentos Internos dos Sínodos, b) estabelecer diretrizes para o processo educacional na IECLB, em particular na formação, atualização e pesquisa teológicas, c) incentivar e acompanhar o trabalho missionário da Igreja, d) eleger o Secretário Geral proposto pelo Pastor Presidente, e) fiscalizar as atividades da Secretaria Geral, receber e avaliar os relatórios do Pastor Presidente e do Secretário Geral nos anos em que não se realizar o Concílio Ordinário, f) fixar a subsistência do Pastor Presidente e do Secretariado, g) aprovar o plano de cargos, as funções e os salários dos servidores da Secretaria Geral e da assessoria da Presidência, mediante proposta do Secretário Geral, h) implementar a política de subsistência ministerial, observados os critérios estabelecidos pelo Concílio, i) regulamentar as diretrizes estabelecidas pelo Concílio, visando a assegurar o bom e fiel exercício do Ministério na Igreja e para que nele ingressem pessoas vocacionadas e comprometidas com a confessionalidade da IECLB.

Secretaria Geral da IECLB

Ultima edição

Edição impressa para folhear no computador


Baixar em PDF

Baixar em PDF


VEJA TODAS AS EDIÇÕES


Gestão Administrativa

Ser Igreja de Jesus Cristo em contexto de pandemia

Em perspectiva de balanço do ano que passou, compartilhamos, de forma adaptada e atualizada, partes da Carta Pastoral da Presidência, de Pastoras e Pastores Sinodais, publicada em agosto de 2020. A partir de março de 2020, passamos a conviver com a pandemia do Covid-19, (+)



Educação Cristã Contínua

Igreja que valoriza o Sacerdócio Geral (parte 3/3)

Desafios Com base nas atividades que estão sendo realizadas e considerando o cenário atual, a Coordenação de Educação Cristã (CEC) vislumbra os seguintes desafios para a efetivação da Meta Missionária 1 (Áreas de prioridade (+)

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc
Portanto, estejam preparados. Usem a verdade como cinturão. Vistam-se com a couraça da justiça e calcem, como sapatos, a prontidão para anunciar a Boa Notícia de paz.
Filipenses 6.14-15
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br