Jornal Evangélico Luterano

Ano 2018 | número 820

Quinta-feira, 28 de Março de 2024

Porto Alegre / RS - 14:38

Gestão Administrativa

Corpo IECLB

Como organização de direito privado, sem fins lucrativos, a IECLB dispõe de quatro órgãos, que são: o Concílio da Igreja, o Conselho da Igreja, a Presidência e a Secretaria Geral. Nesta edição, trataremos sobre o Concílio da Igreja.

O Concílio é o órgão soberano da IECLB e lhe compete dispor sobre toda e qualquer matéria de interesse da Igreja. Entre as principais atribuições do Concílio, estão: fixar as diretrizes que assegurem a unidade da IECLB e a sua confessionalidade, debater sobre os temas fundamentais e de interesse das Comunidades, Paróquias e Sínodos, defi nir e aprovar o Plano de Ação Missionário da Igreja, eleger o Presidente e os Vice-Presidentes do Concílio e o Pastor Presidente e os Pastores Vice-Presidentes, aprovar os Documentos Normativos, estabelecer as diretrizes para o funcionamento do Ministério com Ordenação, receber e avaliar os relatórios do Presidente do Conselho da Igreja, do Pastor Presidente e do Secretário Geral e aprovar o Orçamento para o exercício seguinte.

O Concílio é composto por: 1. Membros natos: (a) Presidente e Vice-Presidentes do Concílio, (b) Pastor Presidente e Pastores Vice-Presidentes, (c) membros do Conselho da Igreja, (d) Pastores Sinodais e (e) Secretário Geral. 2. Membros eleitos: (a) dois Delegados não Ministros por Sínodo, mais um, quando o número de membros do respectivo Sínodo exceder a média aritmética dos membros de todos os Sínodos em pelo menos 50%, com mandato de quatro anos, admitida uma reeleição, (b) cinco representantes de Sínodos diferentes com atuação marcante no Ministério compartilhado, eleitos em Assembleia Sinodal, em rodízio organizado pela Secretaria Geral, (c) os representantes de instituições, departamentos e setores de trabalho da IECLB, na qualidade de convidados pelo Presidente do Concílio, por proposta do Pastor Presidente e com homologação do Conselho da Igreja, em número não superior a 10% do total dos Conciliares.

O Concílio é realizado ordinariamente a cada dois anos e extraordinariamente sempre que necessário. Em 2018, será realizado o XXXI Concílio da Igreja, em Curitiba/PR.

Secretaria Geral da IECLB

Ultima edição

Edição impressa para folhear no computador


Baixar em PDF

Baixar em PDF


VEJA TODAS AS EDIÇÕES


Gestão Administrativa

Ser Igreja de Jesus Cristo em contexto de pandemia

Em perspectiva de balanço do ano que passou, compartilhamos, de forma adaptada e atualizada, partes da Carta Pastoral da Presidência, de Pastoras e Pastores Sinodais, publicada em agosto de 2020. A partir de março de 2020, passamos a conviver com a pandemia do Covid-19, (+)



Educação Cristã Contínua

Igreja que valoriza o Sacerdócio Geral (parte 3/3)

Desafios Com base nas atividades que estão sendo realizadas e considerando o cenário atual, a Coordenação de Educação Cristã (CEC) vislumbra os seguintes desafios para a efetivação da Meta Missionária 1 (Áreas de prioridade (+)

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc
A lei inteira se resume em um mandamento só: ame os outros como você ama a você mesmo.
Gálatas 5.14
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br