Jornal Evangélico Luterano

Ano 2018 | número 822

Quinta-feira, 28 de Março de 2024

Porto Alegre / RS - 06:01

Gestão Administrativa

Corpo IECLB

Como organização de direito privado, sem fins lucrativos, a IECLB dispõe de quatro órgãos que são: I - Concílio da Igreja, II - Conselho da Igreja, III – Presidência e IV - Secretaria Geral. Nesta edição, trataremos sobre a Presidência.

A Presidência é composta pelo(a) Pastor(a) Presidente e pelos(as) Pastores (as) 1º e 2º (1ª e 2ª) Vice-Presidentes, eleitos(as) pelo Concílio da Igreja, com mandato de quatro anos, desde que tenham, no mínimo, dez anos de comprovada experiência no exercício do Ministério na IECLB, sendo permitida uma reeleição para o mesmo cargo.

O XXXI Concílio da Igreja, realizado em outubro passado, elegeu a nova Presidência (mandato 2019-2022). A Pa. Sílvia Genz foi eleita Pastora Presidente. O P. Odair Braun e o P. Dr. Mauro Souza foram eleitos, respectivamente, 1º e 2º Vice-Presidentes.

A Pastora Presidente exercerá o mandato de forma compartilhada com os Pastores Vice-Presidentes e, entre as suas atribuições, deverá: I - Coordenar a atividade eclesiástica da IECLB, zelando por sua unidade e identidade confessional; II - Manifestar-se publicamente a respeito de questões teológicas e da atualidade; III - Exercer as relações da IECLB no campo da representação eclesiástica, política e social, com Igrejas no Brasil e no exterior, com organismos ecumênicos, com entidades civis e com os órgãos públicos, sendo facultada a designação de representantes; IV - Ordenar Ministros e Ministras da IECLB, podendo delegar esta atribuição aos Pastores e às Pastoras Sinodais; V - Assistir, pastoralmente, os Pastores e as Pastoras Sinodais nas difi culdades decorrentes do exercício da função e na vida pessoal; VI - Acompanhar os Projetos de Missão entre as Comunidades ou Paróquias, com outras Igrejas ou instituições; VII - Supervisionar os órgãos administrativos da IECLB; VIII - Apresentar ao Conselho da Igreja pareceres, manifestações e informações sobre documentos, declarações e convênios de e com organismos ecumênicos nacionais e estrangeiros; IX - Apresentar relatório anual das suas atividades ao Concílio da Igreja ou ao Conselho da Igreja.

Presidência da IECLB

Ultima edição

Edição impressa para folhear no computador


Baixar em PDF

Baixar em PDF


VEJA TODAS AS EDIÇÕES


Gestão Administrativa

Ser Igreja de Jesus Cristo em contexto de pandemia

Em perspectiva de balanço do ano que passou, compartilhamos, de forma adaptada e atualizada, partes da Carta Pastoral da Presidência, de Pastoras e Pastores Sinodais, publicada em agosto de 2020. A partir de março de 2020, passamos a conviver com a pandemia do Covid-19, (+)



Educação Cristã Contínua

Igreja que valoriza o Sacerdócio Geral (parte 3/3)

Desafios Com base nas atividades que estão sendo realizadas e considerando o cenário atual, a Coordenação de Educação Cristã (CEC) vislumbra os seguintes desafios para a efetivação da Meta Missionária 1 (Áreas de prioridade (+)

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc
Deus diz: sou o seu Criador e o tenho ajudado desde o dia em que você nasceu. Não fique com medo, pois eu o amo e o escolhi para ser meu.
Isaias 44.2
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br