IECLB e Ass. Cristã de Assistentes Espirituais Hospitalares do Brasil


ID: 2755

XVII Congresso Brasileiro Ecumênico de Assistência Espiritual Hospitalar - Florianópolis/SC

25/10/2017

parte da IECLB
ministrasos
acaehb
coordenadora
nova coordenação
1 | 1
Ampliar

Nos dias 23 a 25 de outubro de 2017, a Associação Cristã de Assistentes Espirituais Hospitalares do Brasil (ACAEHB), realizou o XVII Congresso Brasileiro Ecumênico de Assistência Espiritual Hospitalar na cidade de Florianópolis/SC. O tema do encontro foi: “Celebrando a Vida em meio ao sofrimento” e reuniu 107 assistentes espirituais hospitalares das mais diversas regiões do país. A participação da IECLB foi significativa contando com seis ministras, um ministro e ... voluntárias no trabalho de visitação nas suas cidades.

O Congresso é uma atividade da ACAEHB que reúne pessoas que trabalham com visitação hospitalar em todo o Brasil. O foco do trabalho da ACAEHB é a promoção da assistência espiritual de forma ecumênica e amorosa através de cursos e encontros nos núcleos para a preparação de pessoas para este trabalho.
O Congresso Nacional foi um momento importante de comunhão, aprendizado e partilha através do qual pudemos conhecer melhor os trabalhos realizados através das capelanias da IECLB presentes e das coordenadas por outras denominações em várias cidades do país.

Durante a Assembleia, a Pastora Vera Immich foi eleita como coordenadora para a ACAEHB Nacional pelos próximos dois anos. Partimos de Canasvieiras com o coração cheio de motivos para celebrarmos a vida em parceria e comunicação.

Franciele Sander, Pastora.
Porto Alegre, 7 de novembro de 2017
 

Confie no Senhor. Tenha fé e coragem. Confie em Deus, o Senhor.
Salmo 27.14
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br