Sínodo Brasil Central



EQS 405/406 - Asa Sul
CEP 70239-400 - Brasília /DF - Brasil
Telefone(s): (61) 3532-5407 | (61) 9816-50415
brasilcentral@luteranos.com.br
ID: 5

3ª Festa da Semente

Um dia para celebrar as bênçãos de Deus e orar pelas futuras

30/09/2018

Almoço servido.
Churrasqueira recheada.
Churrasqueiros.
Local da festa.
Reencontros.
1 | 1
Ampliar

No último domingo, dia 30 de setembro de 2018, aconteceu a 3ª Festa da Semente em Aliança do Tocantins. Como já está se tornando uma tradição, a comunidade que se reúne nessa pequena cidade, próxima a Gurupi - TO, busca celebrar o amor e o cuidado de Deus com aquilo que movimenta e sustenta a economia da cidade e do Estado. 
A organização do evento, as doações e toda a divulgação foi promovida pelos próprios membros da igreja local e amigos. 
Antes de ser servido o almoço, a comunidade teve uma breve reflexão a partir das palavras do Salmo 127.1“Se o SENHOR Deus não edificar a casa,
não adianta nada trabalhar para construí-la. Se o SENHOR não proteger a cidade, não adianta nada os guardas ficarem vigiando”
 . Todo trabalho motivado e impulsionado a partir do cuidado aliado ao agir do Senhor traz alegrias. Quando o trabalho e a produção é colocada exclusivamente sobre o ser humano e suas tecnologias, o risco da frustração e do desespero pode ser gigantesco. Saber que o ser humano pode fazer TUDO que é possível e, ao mesmo tempo, confiar que em Deus TUDO pode acontecer torna a vida mais leve e grata. Os desafios, as preocupações e a presão por resultados nesse meio podem diminuir a partir da certeza do agir de Deus. Após essas palavras, foi, então, feita uma oração por todas as pessoas que lançam sementes em seus trabalhos. São pessoas que dedicam seu tempo, seu suor, suas preocupações e suas vidas para o próprio sustento e de outros. Dessa forma, foi pedido por chuva no tempo certo para que não falte água nas plantações e nas cidades, mas também agradecemos pela bênção das chuvas do último ano. Ao finalizar o momento de meditação e oração, os presentes foram enviados sob a bênção de Deus e o delicioso almoço foi servido. 
No mesmo dia, Deus presenteou a localidade com uma bela chuva que marcou o domingo quente e seco. O acontecimento da chuva foi um motivo de grande alegria e louvor a Deus, além de um desejo constante de que esse presente do Senhor continue. 
A tarde continuou com festa, leilão e diversão. Mais uma vez os Luteranos da localidade de Aliança do Tocantins marcaram presença na cidade com uma bela festa que marca o início da safra de grãos de 2018/2019 e também a gratidão que eles possuem pelo ano que passou.

 


Autor(a): Pastora Soliana Schneider e Pastor Sérgio Selke
Âmbito: IECLB / Sinodo: Brasil Central / Paróquia: Tocantins Centro (TO)
Testamento: Antigo / Livro: Salmos / Capitulo: 127 / Versículo Inicial: 1
ID: 49177

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Ninguém pode louvar a Deus a não ser que o ame.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Se cada um servisse a seu próximo, o mundo inteiro estaria repleto de culto a Deus.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br