Celebração de Jubileus



ID: 2880

Jubileu de Diamante em Rio Negrinho/SC

Comunidade Luterana de Rio Negrinho completa 60 anos

29/04/2018

IMG_0614-r
TEMPLO
IMG_0578-r
Altar
Jubileu. P. Odemir, Carlos Sacht e esposa, Elói Witt e esposa, P. Sin. Inácio Lemke.
IMG_0584
Orgão
Comunidade em frente ao Templo
Encontros
Pessoal da Cozinha
templo da Comunidade de Rio Preto Velho-2
templo da Comunidade de Rio Preto Velho-3
templo da Comunidade de Rio Preto Velho-4
1 | 1
Ampliar

Os dias que antecederam a celebração do jubileu de Diamante do Templo da Comunidade Luterana de Rio Negrinho foram marcados por muito trabalho. Pessoas da comunidade se reuniram e juntaram forças, animo e muita disposição para preparar tudo da melhor forma possível para o grande dia.
No domingo dia 29 de abril a Comunidade Evangélica de Confissão Luterana celebrou Culto em Ação de Graças pelos 60 anos de Consagração de seu Templo. Para o casal Liselotte e Rudolf Nering um motivo de gratidão duplicado, pois o casal recordou o batismo de sua filha Anelise Nering que foi batizada no dia da inauguração da igreja. O louvor ao trino Deus foi acompanhado pelo órgão de tubos da comunidade, o qual após muitos anos desativado foi restaurado graças ao trabalho totalmente voluntário realizado por Cristiane Gramkow e Edmilson Cezar Paglia. Além disso, também o Coral da Comunidade após vários anos retomou seus ensaios e participou do louvor.

A celebração foi também um momento especial para recordar e conhecer um pouco mais sobre a história da presença da Comunidade na cidade. A comunidade Luterana de Rio Negrinho foi oficialmente fundada a 25 de dezembro de 1922, segundo o registro feito pelo P. Adolf Prinz. O primeiro templo foi edificado em 1928. Em maio de 1932 um vendaval assolou a localidade e resultou na destruição do Templo. Naquele mesmo ano a comunidade organizou-se e empreendeu a construção de um novo templo, também em madeira, o qual foi inaugurado no mesmo ano.

Como o templo tornara-se pequeno para o número de fiéis e a localização do mesmo não acompanhava a tendência de crescimento da localidade, a comunidade optou por adquirir um terreno. Neste terreno a 10 de fevereiro de 1952 aconteceu o lançamento da pedra fundamental do atual Templo. Presentes ao ato de lançamento além da Comunidade local estavam o Presidente do Sínodo Evangélico de Santa Catarina e Paraná rev. P. Theophil Dietschi, o pároco P. Adolf Prinz, o Presidente da então Federação Sinodal, hoje IECLB (Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil) P. Dr. Herrmann Dohms, o prefeito de São Bento do Sul, Sr. Alfredo Diener, o Presidente dos Estados Unidos do Brasil, Getúlio Dorneles Vargas e o Governador do estado de Santa Catarina Irineu Bornhausen.

Após seis anos as obras de edificação do novo templo estavam concluídas e a consagração ou inauguração aconteceu no dia 27 de abril de 1958. Os recursos que viabilizaram a execução da obra foram angariados de diversas formas, contribuições dos membros, rifas, doações de empresas e particulares. O templo que até então acolhera a comunidade foi transferido para a localidade de Rio Preto Velho, Mafra, SC e ainda hoje acolhe a comunidade que ali se reúne.

O Culto em Ação de Graças foi conduzido pelo pastor Odemir Simon e a pregação esteve sob a responsabilidade do P. Sinodal do Sínodo Norte Catarinense e segundo pastor vice-presidente da IECLB P. Inácio Lemke. Prestigiaram a celebração o Presidente do Conselho Sinodal Sr. Carlos Sacht acompanhado da esposa e o 1° vice-presidente do Conselho Sr. Elói Witt e esposa. Após a celebração a comunidade reuniu-se para a confraternização em almoço servido no salão comunitário.

Louvamos a Deus por esta Casa de Oração que ao longo destes 60 anos tem acolhido a comunidade e onde muitas pessoas tem vivido momentos marcantes em sua caminhada de fé. “Que os olhos do Senhor estejam abertos sobre esta casa, sobre este lugar” 1Reis 8.29.
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

A mensagem que Cristo nos deu e que anunciamos a vocês é esta: Deus é luz e não há nele nenhuma escuridão.
1João 1.5
REDE DE RECURSOS
+
Em tudo, dai graças, porque está é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.
1Tessalonicenses 5.18
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br